Siga o OTD

Vôlei

Com altos e baixos, EUA vencem o Brasil na Liga das Nações

Em jogo repleto de altos e baixos, Brasil é derrotado pelos Estados Unidos, por 3 sets a 1, pela rodada da Liga das Nações Feminina

Pela rodada da Liga das Nações feminina, o Brasil enfrentou os Estados Unidos, nesta quarta-feira (06), na China. Em um jogo com muitos altos e baixos, as americanas foram melhores nos momentos de decisão e venceram por 3 sets a 1. Com o resultado, a seleção norte americana quebrou a sequência de nove vitórias das brasileiras. Os destaques da partida foram Larson e Gibbemeyer, com 16 pontos, pela seleção americana, e Carol com 15 pelo lado brasileiro.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

No primeiro set, o Brasil foi melhor na primeira parte dos pontos, conseguindo a vantagem em 11 a 6. Com a diferença, os EUA cresceram no sistema defensivo, aproveitaram alguns erros das brasileiras e conseguiram a igualdade na parte final da parcial. No momento de decisão, as americanas conseguiram um ace e com um erro de ataque de Rosamaria fecharam em 25 a 23.

No segundo set, os Estados Unidos começaram melhor e abriram 3 a 0. O Brasil deu a resposta na sequência, virando para 4 a 3. Durante o restante da parcial, as duas seleções alternaram bons momentos. Na parte final, as brasileiras conseguiram uma sequência de três bloqueios para vencer por 28 a 26.

Na terciera parcial, os Estados Unidos voltaram melhor, abrindo 4 a 1 no placar, tendo um bom aproveiramento das viradas de bola e alguns erros das adversárias. O Brasil conseguiu encosta no placar, aumentando seu volume de jogo, principalmente bo sistema bloqueio e defesa. Contudo, na parte final do set, os erros das brasieliras voltaram e a vitória foi norte americana por 25 a 21.

No quarto set, o Brasil errou muito e foi dominado. Pelo lado americano, a equipe manteve o ritmo de virada de bolas e deixou as brasileiras jogarem, aproveitando os erros. Com isso, os Estados Unidos não tiveram problema para fechar em 25 a 18 e terminar com o jogo.

 A Liga das Nações de vôlei feminino

A Liga das Nações acontece pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição tem 16 equipes na disputa pelo título.

A cada semana são formados quatro grupos com quatro seleções cada, definidos em sorteio. Todos as equipes se enfrentarão antes da fase decisiva. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de 27 de junho a 1º de julho.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei