Siga o OTD

Vôlei

Pela Superliga, Sesi supera Renata Valinhos/Country e alcança segunda vitória

O Sesi-SP conseguiu a segunda vitória na Superliga feminina de vôlei 16/17. Nesta quinta-feira (16.02), a equipe da capital paulista venceu o Renata Valinhos/Country (SP) por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/19), em 1h32 de jogo, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP). A partida foi válida pela sétima rodada do returno da competição.

O resultado manteve o Sesi-SP na 11ª colocação na classificação geral, com sete pontos (duas vitórias e 16 derrotas). O Renata Valinhos/Country está na 12ª colocação, com três pontos e um resultado positivo. O Rexona-Sesc (RJ) lidera, com 50 pontos.

A oposta Lorenne, do Sesi-SP, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da CBV que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei. A atacante, que marcou 22 pontos na partida, comentou sobre o seu desempenho no confronto da Superliga.

“O meu objetivo nessa temporada é ajudar a equipe da melhor maneira possível. Posso dizer que estou aprendendo bastante e está sendo uma experiência muito positiva”, explicou Lorenne.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima quinta-feira (23.02). O Sesi-SP enfrentará o Genter Vôlei Bauru (SP), às 19h, no ginásio do Sesi, em Santo André (SP). Já o Renata Valinhos/Country terá pela frente o Rio do Sul (SC), às 20h15, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC).

O JOGO

o Sesi-SP começou melhor e fez 3/1. Quando as paulistas fizeram 13/9, o treinador André Rosendo pediu tempo. Bem no bloqueio, as donas da casa encostaram (14/12). O time da capital paulista segurou uma reação da equipe de Valinhos e venceu o primeiro set por 25/22.

O Sesi-SP seguiu melhor no início do segundo set e fez 8/5. Com volume de jogo e bem no saque, o time da capital paulista abriu cinco pontos (19/14). Com a oposta Lorenne se destacando, as visitantes fecharam o segundo set por 25/22.

O Sesi-SP continuou melhor no início do terceiro set e fez 10/7. Bem no bloqueio, o time valinhense encostou (13/12). Neste momento, o treinador Juba pediu tempo. A paralização fez bem ao time visitante que controlou o set na parte final e venceu a parcial por 25/19 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

Renata Valinhos/Country – Mari Barreto, Fran Lemos, Pri Souza, Lids, Karina e Flávia. Líbero – Andressa
Entraram – Carla Fell, Mari Capovilla, Ana Paula e Vivian
Técnico – André Rosendo

Sesi-SP – Giovana, Lorenne, Paquiardi, Gabriela, Linda e Jú Mello. Líbero – Natália
Entraram – Mariane, Amabile,
Técnico – Juba

SÉTIMA RODADA DO RETURNO DA SUPERLIGA

17.02 (SEXTA-FEIRA) – Genter Vôlei Bauru (SP) x Pinheiros (SP), às 21h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP) – SporTV
16.02 (QUINTA-FEIRA) – Renata Valinhos/Country (SP) 0 x 3 Sesi-SP, às 21h55, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP) – (22/25, 22/25 e 19/25)
17.02 (SEXTA-FEIRA) – Fluminense (RJ) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ)
17.02 (SEXTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x Vôlei Nestlé (SP), às 20h, no Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei