Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence EUA de virada pela Liga das Nações Masculina

Divulgação/CBV

Em grande jogo de Maurício Borges, Brasil sai atrás, toma o 2 a 0, mas cresce e consegue a vitória de virada contra os Estados Unidos pela Liga das Nações Masculina

Pela sexta rodada da Liga das Nações Masculina, Brasil e Estados Unidos se enfrentaram neste domingo (03), em Goiânia. Em grande jogo das duas seleções, a Seleção Brasileira conseguiu a vitória de virada, por 3 sets a 2, e derrubou o último invicto da competição. O destaque do jogo foi o ponteiro Maurício Borges, com 20 pontos e um excelente trabalho no fundo de quadra.

+CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA

Com um bom aproveitamento dos bloqueios e do sistema defensivo, a seleção dos Estados Unidos abriu vantagem logo no começo da parcial. O Brasil conseguiu se colocar na partida no meio do set, com um grande volume de defesas e bom aproveitamento dos contra ataques. No momento de decisão da parcial, os americanos conseguiram encaixar uma sequência de bons saques e com um ataque para fora de Evandro, fecharam em 25 a 21.

No segundo set, os Estados Unidos começaram arrasadores. Com sequências de saques e bloqueios, conseguiram abrir 6 a 2 no placar. O Brasil aumentou muito o número de erros e acabou jogando o tempo todo atrás do marcador. Na parte final, Isaac e William entraram e a equipe brasileira esboçou uma reação, mas os norte americanos conseguiram fechar em 25 a 20.

Na terceira parcial, o Brasil foi para o tudo ou nada e conseguiu uma reação. Comandados por Maurício Borges e William, a equipe brasileira esteve sempre na frente do marcador. Os Estados Unidos aumentaram muito o número de erros e não conseguiram se opor ao volume de jogo dos adversários. Com isso, em um ataque de Wallace, explorando o bloqueio, o set foi fechado em 25 a 19.

No quarto set, o Brasil continuou com um volume muito grande e com Maurício Borges inspirado. Com isso, a equipe ficou na maioria do tempo na frente do placar. Os EUA tentaram uma reação, e encostaram no placar, mas uma sequência de bloqueios de Maurício Borges e Lucão, o set foi fechado em 25 a 20, forçando o tie break.

Motivado pela vitória nas duas últimas parciais, o Brasil manteve o ritmo no sistema defensivo e conseguiu uma vantagem no placar na primeira metade, com 8 a 5. Na segunda metade do set, os Estados Unidos cresceram, conseguiram a virada e tiveram três bolas do jogo, mas a Seleção Brasileira foi maior. Com paciência, e virando bola por bola, o time conseguiu a frente do placar e fechou em 20 a 18.

Mais em Vôlei