Siga o OTD

Vôlei

Com Wallace e bloqueio inspirados, Brasil vence Alemanha

 Com bom aproveitamento de Wallace e com Tabela da Liga das Nações de vôlei masculino 201810 pontos de bloqueio, Brasil vence Alemanha, se reabilita e chega a sete pontos na Liga das Nações

Pela terceira rodada da Liga das Nações Masculina, o Brasil enfrentou a Alemanha, neste domingo (27), na Sérvia. Em duelo equilibrado, a equipe brasileira contou com o oposto Wallace, com 16 pontos, e o sistema de bloqueio, que fez 10, inspirados para vencer por 3 sets a 0. Agora, a Seleção vai para Goiânia, onde enfrenta Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos.

No primeiro set, o Brasil fez valer a velha dupla do Cruzeiro entre William e Wallace e abriu vantagem no começo com excelente aproveitamento do oposto, fazendo 9 a 5 no placar. No segundo terço da parcial o saque alemão começou a entrar e fazer estrago. Com boas sequências de seus jogadores, a seleção europeia chegou a assumir o marcador, com 23 a 22. Na parte final, o sistema defensivo voltou funcionar e Lipe fechou com ataque na diagonal em 26 a 24.

No segundo set, a Alemaha começou com tudo no saque e abriu 6 a 0 no placar. O Brasil pontuou a primeira vez com Wallace e com saques de Isaac diminuiu a diferença para 8 a 4 na primeira parada técnica. Na volta da parada, os alemães voltaram melhor e abriram cinco, com 11 a 6. A seleção Brasileira conseguiu a resposta e com o crescimento do bloqueio igualou o jogo e passou a frente no momento certo, fazendo 20 a 19. Na parte final do jogo, as duas seleções trocaram pontos, melhor para os brasileiros que venceram por 25 a 23.

Na terceira parcial, as duas seleções mantiveram o equilíbrio, com cada uma delas sendo melhor em um momento do set. A igualdade se manteve até os últimos pontos, quando o time brasileiro cometeu alguns erros, mas conseguiu se colocar na frente do marcador, fechando em 26 a 24 e o jogo em 3 sets a 0.

“Alemanha é a vice campeã europeia. Tem jogado bem sempre, hoje foi assim. Estamos felizes com o resultado alcançado, queríamos mais, vencer todos, mas os sete pontos foram bons”, comentou Renan Dal Zotto.

Liga das Nações Masculina

Diferente da competição feminina, a Liga das Nações para os homens tem um formado de disputa um pouco diferente. As 16 seleções foram divididas em dois grupos. As 12 maiores ficaram no grupo “principal” e as 4 menores em um grupo de “desafiantes”. A cada semana será formado um grupo de quatro seleções e cada uma das participantes sediará uma rodada. As cinco melhores se unirão a França, que será o país sede, na fase final da competição. Para o rebaixamento, a última colocada disputará um playoff com as melhores colocadas da divisão de acesso, Challenger Cup, e a vencedora segue na elite do Vôlei mundial em 2019.

 

Mais em Vôlei