Siga o OTD

Vôlei

Técnico Giovane Gávio convoca atletas da seleção sub-21

Mundial Masculino de vôlei sub-21
GettyImage/FIVB

O comandante Giovane Gávio faz a primeira convocação da seleção sub-21 de vôlei masculino

A temporada 2018 da seleção masculina de voleibol sub-21 está prestes a começar. O técnico Giovane Gávio, que comandará a equipes, anunciou nesta quinta-feira (24.05) a relação dos 20 atletas convocados para o elenco. O principal objetivo neste ano é a disputa do campeonato Sul-Americano, agendado entre os dias 27 de agosto e 3 de setembro, em Santiago, no Chile. O evento serve também de classificatório para o mundial da categoria.

A comissão técnica será formada pelo assistente técnico Nery Tambeiro, que já trabalha com Giovane nas seleções de base do Brasil, o campeão olímpico Ânderson Rodrigues, que será auxiliar técnico, o preparador físico Lucas Muller, o analista de desempenho Tiago Dias, o fisioterapeuta Aridone Borgonovo, o médico Felipe Serrão, o fisiologista João Olyntho Neto, o nutricionista Philippe Borges e Alexandre Dantas como supervisor.

Os convocados se apresentarão no dia 4 de junho, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Na lista estão Alan Maciel, Alex Cristiano, André Saliba, Arthur Nath, Bruno Ruivo, Edson da Paixão, Erick Soares, Felipe Cundiev, Gabriel Cotrim, Guilherme Voss, Gustavo de Brito, João Franck, Lucas Bermudez, Lucas Bauer, Lucca Vieira, Marcus Vinícius Coelho, Paulo Sérgio Carraro, Rhendrick Rosa, Vitor Yudi e Welinton Oppenkoski.

Além dos 20 convocados, Giovane também convidou Lucas Batista e Luan da Fonseca para também participarem dos treinamentos no CDV e serem avaliados para uma possível convocação futura.

A seleção sub-21 masculina de voleibol do Brasil tem 17 títulos do campeonato Sul-Americano. No mundial da categoria, o histórico brasileiro é bastante profícuo com 13 medalhas (quatro ouros, seis pratas e três bronzes).

Mais em Vôlei