Siga o OTD

Vôlei

Com alterações, Brasil passa com tranquilidade pela Argentina

Divulgação FIVB

Um pouco mexido em relação aos últimos jogos, Brasil não tem dificuldade para passar pela Argentina e chegar na quarta vitória na Liga das Nações

Pela quinta rodada da Liga das Nações, o Brasil enfrentou a Argentina, nesta quarta-feira (23), em Ankara, na Turquia. Com um volume de jogo superior, a Seleção Brasileira não teve dificuldades para vencer o jogo por 3 sets a 0, com parciais de 25/9, 25/21 e 25/14. Com o resultado, a equipe sobe para a terceira colocação geral da competição com 12 pontos conquistados.

+ CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES FEMININA

No primeiro set, o Brasil começou arrasador. Mesmo com mudanças na equipe, com a entrada de Monique e Carol, desde o primeiro terço dos pontos, a Seleção Brasileira se colocou a frente. A Argentina tentava se aproximar, mas a diferença técnica era grande e a quantidade de erros cometidos pela seleção hermana facilitou a vitória brasileira na primeira parcial por 25 a 9.

No segundo set, o Brasil tentou impor o mesmo ritmo, mas teve pela frente um adversário mais acostumado a partida. A Argentina conseguiu equilibrar as ações, não deixando com que a Seleção Brasileira desgarrasse no placar. Com isso, a maior diferença no marcador foi de 4 pontos, com 19 a 15. Nos pontos finais, o time brasileiro manteve o nível e conseguiu fechar em 25 a 21.

Na terceira parcial, o Brasil voltou a jogar como no primeiro set, com um sistema defensivo funcionando, bloqueio conseguindo pontuar e assim abriu distância no placar. A Argentina tentava se aproximar, mas o aumento no número de erros fez com que a vantagem só crescesse. Nos pontos finais, José Roberto Guimarães trocou algumas jogadoras e uma delas, a hoje oposta, Rosamaria fechou o jogo em um bloqueio, com 25 a 14.

Mais em Vôlei