Siga o OTD

Vôlei

José Roberto Guimarães vê bom jogo, mas quer melhora

José Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina de vôlei
Divulgação FIVB

 

Para o técnico José Roberto Guimarães, Brasil melhora o desempenho e vence a Sérvia pela primeira semana da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Após perder para a Alemanha na estreia e se recuperar contra o Japão, o Brasil venceu com autoridade a Sérvia no terceiro jogo pela Liga das Nações de vôlei feminino. Para o técnico José Roberto Guimarães, a partida que a Seleção Brasileira fez, na tarde desta quinta-feira (17), o deixou feliz, apesar de precisar de melhora em alguns pontos.

“Eu acredito que em determinado momento nós jogamos muito bem. A partir de nosso saque, bloqueio e defesa, conseguimos contra ataques e a postura do time em quadra estava muito gostoso de ver. Os ataques da Sérvia, com todas as alternativas que elas tem, tinham uma defesa, os nossos ajustes funcionaram. Em jogos como o de hoje, precisamos realmente ficar felizes, mas sabemos que ainda faltam alguns detalhes, muito treino de bloqueio e defesa, porque a estrada é longa’, comentou o técnico.

Com a vitória contra a Sérvia, o Brasil termina a primeira semana da Liga das Nações na quarta colocação geral da competição, atrás de China, Sérvia e Holanda, que é a única equipe que venceu todos os jogos até o momento. Para José Roberto Guimarães, o saldo que fica da etapa em Barueri é bom, pela forma como a equipe reagiu aos resultados.

“Sempre jogar em casa é complicado. Ano passado eu falei para elas, naquele momento mais complicado, que a energia, a vibração, foi muito positiva e faltou no primeiro jogo. Olhando para o jogo de hoje, eu te confesso que elas jogaram mais do que eu esperava. Elas tem um poder de assimilação muito rápido, mas precisa ficar melhor”, disse o treinador.

Um dos destaques da partida de hoje com 13 pontos, a ponteira Amanda teve a atuação elogiada pelo técnico. Após não ter atuado bem no primeiro jogo, a atleta apareceu não só nas defesas e recepção, mas em um dia em que Tandara esteve abaixo no ataque, correspondeu nas viradas de bola.

“Hoje ela foi primordial. uma jogadora que além da composição, do fundo de quadra, passe, ela se apresentou para o ataque em momentos primordiais, muito difíceis, em que ela teve que assumir riscos e fazer os pontos que fizeram a gente vencer o jogo. Acho que é uma questão de confiança, de acreditar, porque ela é uma menina sensacional, de uma cabela maravilhosa, uma grande atleta que está tendo sua oportunidade e está fazendo por merecer”, finalizou José Roberto Guimarães.

Mais em Vôlei