Siga o OTD

Vôlei

Maiores pontuadoras comentam vitória brasileira sobre a Sérvia

Maiores pontuadoras comentam vitória brasileira sobre a Sérvia
Divulgação/FIVB

Maiores pontuadoras da vitória brasileira sobre a Sérvia, Bia, Tandara e Adenízia comentam atuação da seleção em Barueri (SP).

Acostumada a atacar muito e ficar sempre entre as maiores pontuadoras dos jogos, Tandara analisou sua atuação como “diferente” na vitória do Brasil sobre a Sérvia, nesta quinta-feira (17). Enquanto contra a Alemanha a oposta marcou 16 pontos e contra o Japão 25, nesta tarde foram 14.

“Eu estava até um pouco irritada, que eu não estava conseguindo rodar no ataque. Mas foi na habilidade e deu certo. Mesmo não atacando eu procurei sacar e defender. Eu acho que foi mérito do time todo”, comentou a jogadora após a vitória. “Paciência, tem dia que é de ataque e dia que é de saque, de bloqueio. Já que a gente tem isso tudo, vamos usar”, completou.

Já Bia, a maior pontuadora da partida, com 18 pontos anotados, ressaltou a dificuldade do confronto com as vice-campeãs olímpicas na Rio 2016.

“A gente sabia que ia ser um jogo difícil, é uma das grandes potências, com o pilar de Mihajlovic e Boskovic. Estudamos bem a equipe delas, tanto que conseguimos marcar bem. No primeiro set foi merecimento delas, mas a gente errou muito”, analisou a central, lembrando da derrota na primeira etapa, por 25/23.

“Mas a gente ficou muito feliz de ver todo mundo hoje torcendo. Acho que foi o dia com o ginásio mais lotado que a gente viu aqui. Ficamos felizes com esse apoio”, acrescentou, se referindo à grande torcida presente no Ginásio José Corrêa.

Mais uma vez destacando o estudo prévio das adversárias desta quinta, a jogadora mais experiente do grupo de José Roberto Guimarães, Adenízia, projetou as próximas semanas do torneio.

“A gente sabia da dificuldade e a gente manteve o ritmo. Nós fomos agressivas, nós comemoramos, nós vibramos e jogamos juntas. E é isso que a gente vai levar para o restante da Liga das Nações”, disse a central, que marcou 12 pontos no jogo. Entre as maiores pontuadoras, antes de Adenízia aparece Amanda, com 13 pontos – confira aqui as estatísticas da partida.

Mais em Vôlei