Siga o OTD

Vôlei

Thaisa foi crucial na decisão de Kosheleva pelo Sesc RJ

arquivo pessoal

Aconselhada pela amiga Thaisa, Kosheleva optou por fechar contrato com o Sesc-RJ

O laço de amizade firmado entre Thaisa e Tatyana Kosheleva durante o período em que atuaram no Eczacibasi Vitra, da Turquia, na temporada 2016/2017 permanece até hoje. Quando sofreu a grave lesão no joelho esquerdo, no ano passado, a brasileira contou com a presença diária da ponteira no hospital.

Depois, mesmo longe, a companheira de equipe continuava a manter contato para saber sobre a recuperação da central brasileira bicampeã olímpica.  Agora, para aceitar a proposta do Sesc RJ, Kosheleva não pensou duas vezes e pediu a opinião da amiga, que foi fundamental na decisão da jogadora russa.

“Ela disse que precisava saber de mim o que eu achava do Rio de Janeiro, sobre a segurança, a estrutura do clube. Me falou que confiava em mim e que só tomaria uma decisão depois do que eu dissesse”, revela Thaisa. “Acho ótimo ela vir, tê-la mais perto de mim. Sinto muito a sua falta”, completa. Kosheleva, por sua vez, já admitiu. “Tenho poucos amigas e a Thaisa se tornou um deles”.

Enquanto a jogadora russa, campeã mundial em 2010, no Japão, se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, após rompimento do ligamento cruzado, no mês de março, quando jogava pela Champions League, Thaisa aguarda a rescisão amigável do contrato por mais uma temporada com o Eczacibasi.

Caso consiga a rescisão, os boatos de que a central irá fechar com o Sesc-RJ ganham uma força tremenda nos bastidores do mercado feminino.

Mais em Vôlei