Siga o OTD

Vôlei

Brasil se supera e derrota, de virada, a favorita Sérvia

Brasil encerra primeira fase da Liga das Nações em Barueri (SP) vencendo a Sérvia de virada, por 3 sets a 1.

Na tarde desta quinta-feira (17), o Brasil teve o último e mais difícil desafio da primeira fase da Liga das Nações. Com a maior torcida dos três dias de competição em Barueri, a seleção brasileira segurou a pressão das adversárias e venceu a Sérvia por 3 sets a 1.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA LIGA DAS NAÇÕES

Roberta abriu o placar do jogo com um ace, que animou a torcida no Ginásio José Corrêa. Entretanto, como o esperado, a Sérvia não deixou as brasileiras dominarem a partida, disputando o duelo ponto a ponto. As adversárias assumiram a frente no 9º e chegaram a abrir três de vantagem, mas a seleção alcançou o empate na 11ª marcação e a ponta na 12ª. A disputa seguiu equilibrada, até a Sérvia fechar a contagem em 25/23.

De novo, o Brasil abriu o placar do set, dessa vez com Adenízia pelo meio de rede. Novamente, um período marcado pelo equilíbrio na contagem, mas também pelos erros de saque, de ambos os lados. Ainda assim, as brasileiras conseguiram segurar a pressão e venceram por 25/22, com um erro de saque das adversárias.

A Sérvia abriu a contagem no terceiro set e conseguiu ficar à frente do placar até o 6º ponto, com o empate alcançado pelo Brasil. Neste período, a seleção brasileira conquistou a vitória, além maior vantagem do jogo – de 11 pontos -, por 25/14.

Tandara marcou para o Brasil, abrindo o quarto set, que teve as brasileiras sempre na frente. Com as defesas e ataques dando certo, a confiança da seleção foi fundamental para o placar final, de 25/21. Com o resultado, a equipe verde e amarela encerra a primeira fase da Liga das Nações com uma derrota – contra a Alemanha – e duas vitórias – contra Japão e Sérvia.

“A gente fica feliz, foram três jogos e duas vitórias. No jogo da Alemanha a gente não foi o Brasil que todo mundo está acostumado a ver. Mas isso faz parte do campeonato, de uma estreia, ainda mais em casa”, comentou a central Bia, após o jogo. “Mas hoje conseguimos jogar muito bem, colocar em quadra tudo aquilo que a gente vinha treinando, tudo aquilo que o Zé pediu para a gente”, acrescentou.

José Roberto Guimarães optou por utilizar o mesmo time que venceu o Japão na última quarta-feira (16), com Adenízia, Roberta, Gabi, Amanda, Tandara, Bia e Suellen. Monique, Macris, Drussyla e Rosamaria entraram em momentos específicos. A única jogadora entre as 14 relacionadas que não atuou nessa primeira fase do torneio foi a central Mara.

Agora, a seleção brasileira de vôlei feminino embarca para a Turquia, onde disputará a segunda fase da Liga das Nações. Em Ancara, as brasileiras enfrentarão as donas da casa, Turquia, já na próxima terça-feira (22). Na quarta (23), encaram a Argentina e, na quinta (24), a República Dominicana.

Mais em Vôlei