Siga o OTD

Vôlei

Lucarelli mira retorno às quadras em 2018: ‘Vontade de jogar’

Foto: Renato Antunes/Maxx Sports

O ponteiro Lucarelli afirma que não vê a hora de voltar a jogar, planeja retorno para agosto e comemora renovação com o Taubaté

O ponteiro Lucarelli celebrou a renovação com a EMS Taubaté Funvic para a próxima temporada. O jogador sofreu uma lesão no tendão calcâneo no jogo contra o Campinas, pela Superliga masculina de vôlei, e está na reta final da recuperação.

Cinco meses depois da lesão, o atleta ainda trabalha na recuperação e não participa de treinos com bola. No entanto, de acordo com o fisioterapeuta da equipe, Miguel Ambrósio, a recuperação de Lucarelli segue o tempo normal. “Já conseguimos atingir os critérios mínimos para evoluir para exercícios de salto com ele, o que é ótimo e dá um bom prognóstico. O Lucarelli terá condições normais de jogo em agosto, o que o colocará à disposição do técnico Daniel Castellani para a disputa do Campeonato Paulista, e ele também estará à disposição da Seleção Brasileira”, afirmou o fisioterapeuta.

Vontade de jogar

Para Lucarelli, os primeiros dias após a lesão foram os mais difíceis. No entanto, ter a família por perto ajudou a superar o problema psicologicamente. “O início foi importante pois minha família ficou por perto, minha mãe me deu bastante apoio, e isso foi ótimo para eu superar os primeiros dias que foram os mais difíceis”, comentou o jogador. Sem ritmo de jogo, ele ainda precisa de mais tempo antes de estar preparado para voltar às quadras.

“Tirando a parte da panturrilha que responde também como parte da lesão, o resto do corpo está bem. Continuei fazendo academia normalmente dentro do que me era permitido, e estou bem sim. Como ainda estamos na reta final da recuperação da lesão, e tendo em conta que estou sem ritmo de jogo, de 0 a 10, a nota que dou para minha condição hoje seria 6, mas seguimos firme para estar 100% em breve”, explicou Lucarelli.

Renovação

A renovação do contrato com o Taubaté também foi motivo de comemoração para o jogador. “Estou muito bem adaptado à equipe, à cidade, com a torcida e isso facilita bastante. Minha família gosta muito da cidade e estão sempre por aqui. É muito bom defender essa camisa, pois o carinho que a gente recebe da galera aqui não tem igual e estou muito feliz, espero continuar dando alegrias para a torcida taubateana”, disse.

A esperança do ponteiro ainda é de estar na disputa por uma vaga no Campeonato Mundial de Vôlei. O técnico Renan Dal Zotto, da seleção brasileira, deve contar com Lucarelli a partir de agosto. “A ideia é estar bem física e tecnicamente para tentar uma vaga no grupo que vai ao Campeonato Mundial sim. Ainda tenho um tempo para isso, e eu já estava consciente que não seria possível eu disputar a Liga das Nações nesse ano. Mas estou focado em fazer boas atuações no meu retorno aqui no Taubaté, e aí sim brigar por uma vaga na Seleção”, concluiu o jogador.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei