Siga o OTD

Vôlei

Zé Roberto mira em três vitórias em casa na Liga das Nações

José Roberto: "Estamos no bolo para brigar pelo título Mundial"
Divulgação

Zé Roberto destaca importância das vitórias em casa nos três primeiros jogos da Liga das Nações. Seleção Brasileira estreia contra a Alemanha, no próximo dia 15, às 15h05, em Barueri

A seleção brasileira feminina de vôlei começará a busca pelo título inédito da Liga das Nações diante da torcida verde e amarelo. As brasileiras disputarão a primeira etapa da competição nos dias 15, 16 e 17 de maio, no ginásio José Correa, em Barueri (SP). O primeiro desafio das donas da casa será a Alemanha, às 15h05, da próxima terça-feira (15).

O treinador José Roberto Guimarães destacou a importância de conseguir bons resultados no Brasil.

“A possibilidade de jogar em casa é uma ajuda muito grande. Tenho certeza que a torcida vai estar presente. Será muito importante tentar ganhar esses três jogos para sairmos do Brasil com nove pontos, o que ajudaria a nossa classificação para fase final. A Liga das Nações é uma competição longa e queremos chegar na fase final na China. Precisamos jogar o maior número de partidas possíveis para dar experiência ao nosso time. Essa será uma excelente preparação para o Mundial”, explicou Zé Roberto .

Um dos destaques da equipe brasileira, a campeã olímpica Tandara está confiante em um bom desempenho do time verde e amarelo.

“É muito bom jogar essa primeira etapa no Brasil. Serão três adversários difíceis como o Japão que nos venceu nas duas últimas vezes que nos enfrentamos. Estamos tendo muito cuidado na preparação e queremos ter um bom desempenho nesses três jogos. Acredito que a torcida estará presente e vai nos apoiar nesses jogos”, afirmou Tandara.

O grupo brasileiro é formando pelas levantadoras Roberta, Macris e Dani Lins, as opostas Tandara e Monique, as ponteiras Gabi, Rosamaria, Drussyla, Amanda e Natália, as centrais Carol, Bia, Adenízia, Mara e Thaisa e as líberos Suelen, Jaqueline e Gabi Guimarães.

Temporada 2018 

O primeiro desafio da seleção brasileira feminina de vôlei nessa temporada será a Liga das Nações. A competição acontecerá pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título.

A seleção brasileira disputará a primeira etapa da competição em Barueri (SP), no Brasil, entre os dias 15 e 17 de maio, e depois seguirá para Ancara, na Turquia, para a disputa da segunda etapa.

Depois desta competição, a seleção feminina disputará outras três competições em 2018: Copa Pan-Americana entre os dias 6 e 15 de julho, Montreux Volley Masters, entre os dias 4 e 9 de setembro, além do Campeonato Mundial de 29 de setembro a 20 de outubro.

Mais em Vôlei