Siga o OTD

Vôlei

Com Serginho em outra função, Corinthians planeja temporada

Divulgação Corinthians Guarulhos

Após a saída do técnico, renovação do patrocínio e confirmação da vaga na Superliga, Corinthians planeja a temporada de 2018/2019

Após a eliminação para o Sesi nos playoffs da Superliga Masculina, o Corinthians Guarulhos passou por algumas mudanças. Logo após a derrota, o técnico Alexandre Stanzioni foi dispensado, depois o time confirmou a renovação do patrocinador e por último, conseguiu confirmar a participação na próxima temporada da competição nacional, com um acordo para utilizar o CNPJ de Montes Claros. Sobre esse cenário a reportagem do Olimpíada Todo Dia conversou com Anderson Marsili, gestor do Corinthians Guarulhos.

“É a formalização da última coisa que faltava para a nossa continuidade, como sempre foi dito é um anos de sequência pensando a longo prazo, por isso algumas mudanças ocorreram e esperamos ter uma temporada com bons resultados”, disse Anderson Marsili.

Contudo é preciso começar a pensar na montagem da equipe. Diferentes de equipes como Taubaté, Sesi e Sesc, que se movimentaram no mercado rapidamente confirmando algumas contrações, o Corinthians demorou para iniciar a anunciar os jogadores. Isso aconteceu pelas mudanças drásticas na comissão técnica da equipe.

Nesta semana, foram apresentados os primeiros atletas e toda a comissão técnica do Corinthians Guarulhos. A nova comissão técnica é composta pelo técnico Gersinho, o ex-levantador Rafa Almeida agora é assistente técnico, Ronaldo Finoti é o novo supervisor, Marlon como supervisor assistente, fisioterapeuta Renato Soliaman e Hermison Alves como preparador Físico.

Dos jogadores, os centrais Riad, Sidão, o levantador Cesinha, o ponteiro Fabio e o oposto Gabriel renovaram seus contratos. Medalhista de prata nas Olimpíadas de 2008, o experiente levantador Marcelinho foi contratado. O líbero e um dos idealizadores do projeto, Serginho também continua, agora não só como jogador. O atleta irá ajudar a equipe na gestão técnica na temporada de 2018/2019.

Entenda o porque do uso do CNPJ de Montes Claros

A equipe do Corinthians Guarulhos conseguiu disputar a Taça de Ouro, que deu a vaga para a Superliga da temporada 2017/2018, por conta de um acordo com a a A. D. C. de São Bernardo, que tinha disputado a Superliga B em 2016/2017. Com isso, o time do ABC paulista mudou-se para Guarulhos, o Timão forneceu o “nome fantasia” e utilizou do CNPJ do time de São Bernardo do Campo para as competições.

Contudo, com a saída do técnico Alexandre Stanzioni, o acordo entre Corinthians e A D. C. de São Bernardo não foi renovado, deixando o alvinegro paulista sem CNPJ para a disputa das competições. A alternativa para manter a equipe na Superliga era tentar uma nova parceria com algum time ou alugar uma vaga de outra equipe que esteja com dificuldades.

Com a aparição desse cenário, começou a se comentar sobre um possível acordo entre o Corinthians e o time de Montes Claros, que se confirmou . Sobre esse acordo, Anderson Marsili nega o boato de que existiria uma fusão entre os times para a próxima temporada.

“Não existe a menor chance disso acontecer. O projeto é totalmente com a gestão do Corinthians Guarulhos, com todos os jogos na cidade de São Paulo, não existindo uma fusão, junção ou um conjunto de gestão das equipes. É apenas uma cessão do CNPJ de Montes Claros, embora temos um ótimo relacionamento, parceria nesse sentido”, finalizou Anderson Marsili.

AGENDA DO DIA

jan 16 01:30 NBA Los Angeles Lakers 107 Chicago Bulls 100 jan 16 01:30 Australian Open Marcelo Demoliner (BRA) / Frederik Nielsen (DIN) 2 Gerard Granollers (ESP) / Marcel Granollers (ESP) 1 jan 16 06:00 Australian Open Bia Haddad Maia (BRA) 0 Angelique Kerber (ALE) 2 jan 16 07:50 Aberto da Hungria de tênis de mesa Bruna Takahashi (BRA) 0 Yidi Wang (CHN) 4 jan 16 07:50 Aberto da Hungria de tênis de mesa Lin Gui (BRA) 1 Yu Fu (POR) 4 jan 16 08:40 Aberto da Hungria de tênis de mesa Gustavo Tsuboi (BRA) 4 Tomislav Pucar (CRO) 2 jan 16 12:30 Mundial de handebol masculino - Grupo D Angola Argentina jan 16 12:30 Mundial de handebol masculino - Grupo B Japão Islândia jan 16 12:50 Aberto da Hungria de tênis de mesa Gustavo Tsuboi (BRA) Panagiotis Gionis (GRE) jan 16 13:40 Aberto da Hungria de tênis de mesa Manika Batra (IND)/Archana Kamath (IND) Lin Gui/Bruna Takahashi (BRA) jan 16 14:00 Campeonato Brasileiro da Classe Laser jan 16 14:20 Aberto da Hungria de tênis de mesa Cristian Pletea/Hunor Szocs (ROM) Marcelo Aguirre (PAR)/Thiago Monteiro (BRA) jan 16 14:20 Aberto da Hungria de tênis de mesa Amin Ahmadian/Noshad Ahmadian (IRÃ) Eric Jouti/Gustavo Tsuboi (BRA) jan 16 14:30 Euroliga de basquete feminino Fenerbahce (TUR) Perfumerias Avenida (ESP) jan 16 15:00 Mundial de handebol masculino - Grupo B Croácia Bahrein jan 16 15:00 Copa São Paulo de Juniores - Oitavas-de-final Atlético-MG Volta Redonda jan 16 15:00 Mundial de handebol masculino - Grupo D Hungria Egito jan 16 15:15 Aberto da Hungria de tênis de mesa Wei Shihao/Sun Jiayi (CRO) Hugo Calderano/Bruna Takahashi (BRA) jan 16 17:15 Copa São Paulo de Juniores - Oitavas-de-final Grêmio Audax jan 16 17:30 Mundial de handebol masculino - Grupo D Qatar Suécia jan 16 17:30 Mundial de handebol masculino - Grupo B Macedônia Espanha jan 16 18:00 Libertadores de vôlei masculino EMS Taubaté Funvic Libertad (ARG) jan 16 19:00 NBB Minas Tênis Clube São José Basketball jan 16 19:30 Copa São Paulo de Juniores - Oitavas-de-final Coritiba Vasco jan 16 20:00 NBB Corinthians Pinheiros jan 16 20:00 Copa Brasil de vôlei masculino Sesc-RJ Minas Tênis Clube jan 16 20:30 Libertadores de vôlei masculino Sesi UPCN (ARG) jan 16 21:45 Copa São Paulo de Juniores - Oitavas-de-final Corinthians Visão Celeste

Mais em Vôlei