Siga o OTD

Vôlei

Pela Superliga, Genter Bauru vence Valinhos em casa

Após quase 15 dias sem jogar, o Genter Vôlei Bauru voltou à ativa nesta sexta-feira. E o retorno foi vitorioso. A equipe bauruense bateu o Renata Valinhos / Country por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 23/25, 25/19 e 25/16, em duelo válido pela quarta rodada do returno da Superliga.

O principal destaque do Genter Vôlei Bauru contra Valinhos foi Mari Cassemiro, que marcou 18 pontos e ficou com o Troféu Viva Vôlei.  Para o técnico Marcos Kwiek, Bauru teve atuação abaixo do normal e sentiu muito a falta de ritmo de jogo. No entanto, ele também enalteceu a recuperação do time no campeonato.

“Ou fazemos três jogos de uma vez ou ficamos 15 dias sem jogar e isso é um fator complicador também. Mas esses três pontos para nossa caminhada foram muito importantes. Ainda bem que o estrago não foi tão grande. O time oscilou um pouco, mas os sets que vencemos foram tranquilos. Ganhamos jogando bem, mas tivemos alguns erros, que são normais pela falta de ritmo. Mas temos de aprender a sairmos destas situações, o que é importante e faz parte do crescimento do time”, destacou Kwiek.

Já Mari Cassemiro lamentou a perda de um set em casa. “Não podíamos ter perdido um set aqui, que foi vacilo nosso e vai fazer falta lá na frente. Mas o importante foi ter saído com a vitória e nos recuperarmos das derrotas anteriores”, disse a ponteira do Bauru.

Com o resultado o time chega aos 27 pontos na competição, com nove vitórias e seis derrotas, e segue em sexto lugar dentro do G8, grupo dos que se classificam às quartas de final do Nacional. Já o Valinhos permanece na última colocação com somente um ponto conquistado.

O próximo desafio do time bauruense será diante do Fluminense no dia 9, quinta-feira, às 21h55, no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, confronto que terá transmissão ao vivo da Rede TV! Já o Valinhos volta a quadra pela Superliga no dia 10, sexta-feira, às 19h30, no Ginásio Pedro Ezequiel da Silva, no interior de São Paulo.

 O jogo pela Superliga:

O time bauruense venceu o primeiro set com relativa facilidade. Após início disputado e com pequena instabilidade na recepção, o Genter Vôlei Bauru se impôs e começou a abrir larga vantagem até fechar a parcial em 25 a 17.

 
Já no segundo set o panorama mudou e o duelo se equilibrou. Os dois times foram alternando a vantagem no placar até 21 a 21. A partir daí, Valinhos obteve dois pontos seguidos, conseguindo vantagem crucial para finalizar a parcial em 25 a 23.

 
Mas nos últimos dois sets o time bauruense se reencontrou e voltou a dominar a partida, com exceção dos momentos iniciais do terceiro set, quando Valinhos chegou a estar em vantagem por 10 a 6. Logo o Bauru reagiu, buscou o empate e partiu para a vitória na parcial em 25 a 19 na Superliga.

O último set foi ainda mais tranquilo, com o time bauruense vencendo por 25 a 16.

Equipes:

Genter Vôlei Bauru: Thaisinha, Bruna Honório, Juma, Angélica, Valquiria, Mari Cassemiro e Brenda.

Renata Valinhos / Country: Fran Lemos, Mari Capovilla, Flavia, Karina, Mari Barreto, Pri Souza e Andressa.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei