Siga o OTD

Vôlei

Após destaque na Superliga, Tandara chega confiante à seleção

Após destaque na Superliga, Tandara chega confiante à seleção
Divulgação/FIVB

A oposta Tandara, dona de números incríveis na Superliga feminina de vôlei 2017/2018, chega confiante à seleção brasileira.

Dona do melhor ataque e melhor jogadora da Superliga feminina de vôlei 2017/2018, Tandara chegou confiante à seleção brasileira para a disputa da temporada atual. Na equipe, que conta com jogadoras experientes e novatas, a oposta sabe que terá um papel importante.

“Eu, Tandara, estou me sentindo muito bem. Quando você vem de um campeonato que se destaca e joga bem, com certeza você está com a autoestima lá em cima. Por isso eu tenho que me controlar bastante emocionalmente também, eu sei que eu vou ser um dos pilares do time. Tenho que manter minha concentração e o meu papel não vai mudar muito do que eu fazia em Osasco”, considerou a jogadora.

O primeiro desafio com a seleção brasileira será a Liga das Nações, competição que estreia em 2018, substituindo o Grand Prix – que o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos. A primeira etapa do torneio, que será disputado em sete semanas, acontece em Barueri (SP), entre os dias 15 e 17 de maio.

“Vamos ter a chance de jogar com todos os adversários para que a gente entenda, compreenda como cada seleção tem o seu estilo de jogar, para a gente se adaptar um pouco mais rápido, e se preparar. Porque podemos encontrar lá na frente a seleção que a gente jogou o primeiro ou o segundo jogo”, considera a oposta.

Após os compromissos defendendo o Brasil, Tandara deixará o Osasco e jogará na China na temporada 2018/2019. O anúncio oficial da mudança de clube ainda não foi feito e o nome da equipe não pode ser divulgado, mas a jogadora revelou a novidade com exclusividade à reportagem do Olimpíada Todo Dia, pouco antes do treino da seleção brasileira na última quarta-feira (2), em Barueri.

Mais em Vôlei