Siga o OTD

Vôlei

Com a vantagem, Cruzeiro aposta em jogo equilibrado no Mineirinho

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Sesi fora de casa, a equipe do Cruzeiro se mostrou confiante no grupo para conquistar o título da Superliga masculina com a torcida no Mineirinho

O Cruzeiro conseguiu um resultado importante na tarde deste sábado (28). A equipe venceu o Sesi-SP pelo primeiro confronto da final da Superliga masculina de vôlei, em partida disputada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Após a partida, o líbero Serginho e o oposto Evandro comemoraram o resultado, mas pediram cautela. Sesi e Cruzeiro voltam a se enfrentar no dia 6 de maio, no Mineirinho, a partir das 9h.

+ EM GRANDE JOGO DE URIARTE, CRUZEIRO VENCE SESI PELA SUPERLIGA

“O jogo foi decidido no final de cada set, sempre com uma pontuação alta, sempre lá em cima. É sempre um grande jogo entre a gente, são grandes equipes com grandes atletas, e vamos para o jogo agora”, afirmou Evandro após a partida. Para Serginho, jogar em casa não será mais fácil devido à cobrança da torcida, que pede o hexacampeonato.

“O pessoal está bem acostumado a ganhar, aí quer ganhar de novo e a gente fica na pressão de ter que ganhar mais uma vez. O bom é ser franco-atirador, você joga sem o peso nas costas de ganhar e joga tranquilo. Não que o Sesi esteja jogando assim, porque eles estão com um investimento tão grande quanto o nosso. Mas para o grande público e até para os jogadores do Sesi que se pronunciaram na imprensa, o favorito é o nosso time”, comentou o líbero.

Coletivo

Serginho aproveitou também para elogiar o desempenho do grupo cruzeirense na partida disputada em São Paulo. Para ele, a equipe conseguiu se desenvolver e não sentiu a pressão da torcida adversária. “A gente conseguiu impor a cabeça no lugar e o melhor jogo para tentar decidir e não se abalar com a torcida e com o próprio crescimento do Sesi na partida. Agora a gente tem um passo importante para jogar no Mineirinho e, quem sabe, conquistar mais um título”, comentou. Serginho, que já conquistou cinco Superligas com a camisa celeste, analisou a equipe de forma coletiva.

“Se a banda desafinar, ninguém toca bem. O vôlei funciona muito bem assim, com o que a gente jogou durante o jogo, algumas peças deram muito certo, a inversão do Alemão com o Cachopa, que não são nem conhecidos pelo grande público, ajudou muito num set que a gente estava perdendo lá e a gente ganhou. Tem que pensar no coletivo, não dá para pensar em uma ou duas peças porque esse esporte chamado vôlei é coletivo demais”, concluiu o líbero.

Escalações:

SESI-SP – William, Alan, Douglas Souza, Lipe, Gustavão e Lucão. Líbero – Murilo
Entraram – Evandro, Franco, Piá e Leandro Aracaju
Técnico – Rubinho
SADA CRUZEIRO – Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon e Isac. Líbero – Serginho
Entraram – Rodriguinho, Alemão, Cachopa e Éder Levi
Técnico – Marcelo Mendez

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei