Siga o OTD

Vôlei

Em grande jogo de Uriarte, Cruzeiro vence Sesi pela Superliga

Levantador do time mineiro faz grande jogo, Cruzeiro é melhor no momento decisivo e vence Sesi no primeiro jogo da final da Superliga Masculina

Muito se falou sobre o saque como o principal fundamento da primeira partida da final da Superliga masculina de vôlei. No entanto, as duas equipes cometeram muitos erros especialmente nos dois primeiros sets. Ainda assim, Sesi e Cruzeiro conseguiram fazer um grande jogo para a alegria dos 10.019 torcedores que ocuparam o ginásio do Ibirapuera. A partida terminou em 3 a 2 (23-25, 27-25, 24-26, 25-22 e 12-15) para os mineiros.

O jogo de volta será no dia 6 de maio, a partir das 9h (de Brasília), no ginásio Mineirinho. Caso o Cruzeiro volte a vencer, fica com o título. No entanto, em caso de triunfo do Sesi-SP, a disputa vai para o Golden Set. Ao Olimpíada Todo Dia, o técnico Marcelo Mendez elogiou o desempenho dos cruzeirenses.

“Foi um jogo muito difícil. Um time muito qualificado, o time do Sesi joga muito bem. Ganhamos pela mínima diferença. Acho que uma final assim disputada, estou muito feliz com o jogo”, afirmou. Já o técnico do Sesi, Rubinho, afirmou que a equipe precisará de alguns ajustes para o próximo confronto, mas segue em busca da vitória.

“Os rapazes querem fazer o resultado. Sabem que é muito difícil, que é um encontro de grandes jogadores, de grandes elencos, e a gente quer vencer, obviamente. Estamos imbuídos de buscar a vitória lá, uma vitória dupla no jogo normal e mais um set, para buscar o campeonato. A gente vai brigar por ela, até porque eu acho que a gente pode produzir melhor e, produzindo melhor, a gente pode fazer esse resultado”, concluiu.

O jogo

O Cruzeiro dominou o início do primeiro set, chegando a abrir sete pontos de diferença sobre os donos da casa. William Arjona, que defendeu o Cruzeiro por sete anos, foi o primeiro a sacar e mandou a bola na rede. A equipe do Sesi parecia nervosa, mas quando finalmente se encontrou em quadra conseguiu deixar a partida bastante disputada. Ainda assim, não conseguiu superar os hexacampeões, que venceram a primeira etapa por 25 a 23.

O segundo set foi bastante equilibrado. O Cruzeiro conseguiu se manter na vantagem durante a maior parte do tempo, mas o Sesi conseguiu virar quando as pontuações chegaram na casa dos 20 pontos. A partir daí, as duas equipes passaram a disputar a vantagem ponto a ponto, revezando a liderança no placar. Após um toque na rede do Cruzeiro, o Sesi conseguiu o triunfo por 27 a 25.

O terceiro set foi ainda mais equilibrado. As duas equpes conseguiram boas chances de assumir a liderança e cometeram menos erros. Tanto Sesi quanto Cruzeiro melhoraram os saques e fizeram uma boa disputa. Quando a partida ficou empatada em 24 a 24, o Cruzeiro cresceu e conseguiu a vitória em mais um set.

Com o placar em 2 a 1 para os visitantes, o Sesi voltou à quadra para o quarto set focado em empatar o duelo e mandar a disputa para o tie break. A equipe, que precisava vencer para se manter viva na partida, esteve na liderança durante boa parte da etapa. No entanto, o Cruzeiro não deu trégua e manteve a disputa ponto a ponto até conseguir virar o placar, abrindo 21 a 20. O Sesi voltou a ficar na frente por 23 a 22.

O tie break começou com o Cruzeiro em maior vantagem. A equipe chegou a abrir três pontos de diferença, mas o Sesi continuou na briga. Ainda assim, o Cruzeiro se mostrou mais consistente e ampliou a vantagem, abrindo 8 a 4. Com uma sequência de quatro pontos e destaque para os bloqueios de Lucão, a equipe da casa conseguiu empatar o duelo. No entanto, com uma sequência de bloqueios do Cruzeiro, a equipe conseguiu o triunfo.

Mais em Vôlei