Siga o OTD

Vôlei

Funvic anuncia parceria com Taubaté até 2020

Foto: Divulgação / EMS Taubaté Funvic

A EMS Taubaté Funvic divulgou, na última terça-feira (24), o balanço da última temporada e as diretrizes de trabalho para 2018/2019, inclusive a manutenção da parceria

Membros da diretoria, comissão técnica e elenco da EMS Taubaté Funvic divulgaram na última terça-feira (24) o balanço da última temporada e as diretrizes para a próxima. Após cumprir a meta de ficar entre os quatro melhores na Superliga e garantir o tetracampeonato paulista, a equipe, formada pela parceria entre a Funvic e a cidade de Taubaté, revelou que terá um aumento no orçamento e a união continua até, pelo menos, 2020.

“Hoje temos um orçamento muito bom, suficiente para manter a equipe em alto nível. Mas buscamos esse incremento, que pode chegar até algo em torno de 20% a mais para que possamos ter na próxima temporada um dos melhores times do país e sermos reconhecidos também internacionalmente por nossa força”, disse o secretário de Esportes e Lazer de Taubaté, Claudio Brazão, o Macaé.

Eliminação

Apesar de a meta da EMS Taubaté Funvic ter sido ficar entre os quatro melhores, a eliminação após sofrer 3 a 2 na série melhor-de-cinco para o Sada Cruzeiro nas semifinais encerrou a carreira do ponteiro Dante um pouco mais cedo do que o previsto. Seu último jogo antes da aposentadoria foi a derrota por 3 a 1 para o Sada Cruzeiro, em Contagem (MG).

“Foi uma sensação forte, impossível não passar novamente um filme na cabeça, foram mais de 20 anos de vôlei profissional. Mas encerro com a sensação de dever cumprido, não me arrependo da decisão de parar, e só tenho a agradecer à EMS Taubaté Funvic e à cidade de Taubaté que tão bem me acolheram. Agora é bola para frente, descansar e tocar meus projetos pessoais”, disse.

Planejamento

De acordo com o supervisor Ricardo Navajas, o time segue em negociação de reforços para a próxima temporada. Para o técnico Daniel Castellani, que fez a sua estreia no comando de um clube brasileiro, o nível encontrado no país é comparável aos grandes centros do vôlei mundial.

“O vôlei brasileiro entre os clubes é um reflexo do poderio da Seleção Brasileira. Temos aqui uma quantidade enorme de jogadores de alto nível, algo que eu compararia apenas com países como Rússia ou Polônia. O material humano é grande e por isso a Superliga é um campeonato tão forte e equilibrado”, comentou o treinador.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei