Siga o OTD

Vôlei

Renan anuncia 10 convocados para a temporada 2018

Renan dal Zotto - MPIX CBV

Nesta terça (24), Renan Dal Zotto anunciou a convocação de 10 atletas para a seleção masculina temporada 2018. Confira a lista!

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta terça-feira (24), uma lista com 10 nomes convocados pelo técnico Renan para iniciar os trabalhos com a seleção brasileira masculina. Os primeiros convocados do ano se apresentam em dois grupos, no dia 30 de abril e outros no dia 2 de maio, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Foram chamados por Renan os levantadores Bruninho (Itália) e Thiaguinho (Sesc RJ), os opostos Wallace (EMS Taubaté Funvic/SP) e Renan (Sesc RJ), os centrais Maurício Souza (Sesc RJ), Otávio (EMS Taubaté Funvic/SP) e Éder (Itália), os ponteiros Maurício Borges (Sesc RJ) e Lucas Lóh (Turquia) e o líbero Thales (EMS Taubaté Funvic/SP).

A seleção brasileira masculina tem no calendário de 2018 três competições: a Liga das Nações, de 25 de maio a 8 de julho, Copa Pan-Americana, de 12 a 20 de agosto, no México, e o Campeonato Mundial, que será na Bulgária e na Itália, de 10 a 30 de setembro. A equipe dirigida pelo técnico Renan jogará em casa na segunda etapa da Liga: nos dias 1º, 2 e 3 de junho, em Goiânia (GO).

A comissão técnica da seleção brasileira se apresentou no domingo (22) e já começou as atividades com 10 atletas convidados para treinamentos: o levantador Carísio, o oposto Felipe Roque, líbero Rogerinho, ponteiro Honorato e o central Pingo, todos do Minas (MG), o oposto Abouba, do Lebes Canoas (SP), o ponteiro Léozinho, do JF Vôlei (MG), o central Matheus e o ponteiro Victor, Vôlei UM Itapetininga (SP), e o ponteiro Djalma, que esteve no voleibol italiano.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei