Siga o OTD

Vôlei

Wallace fora do Vôlei Taubaté; Vissotto e Lucão contratados

Wallace - seleção brasileira de vôlei masculino - oposto - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - Olimpíada

Após eliminação na Superliga, Vôlei Taubaté inicia reformulação com a saída de Wallace, e as chegadas de Leandro Vissotto e Lucão

Temporada que acaba, planejamento que se inicia. Wallace, um dos destaques de Taubaté, não vai permanecer para a próxima temporada. A equipe, que perdeu para o Cruzeiro na última sexta-feira (20) e foi eliminada da Superliga de Vôlei masculino, agiu rápido e contratou Leandro Vissotto para o lugar de Wallace.

Mas a reformulação não para por aí. O Vôlei Taubaté também já se acertou com o central Lucão e o ponteiro Douglas Souza, ambos do Sesi-SP, que fará a final da Superliga contra o Cruzeiro. E tem mais! O time de Taubaté confirmou também as chegadas do ponteiro argentino Facundo Conte, o central Robinho, que atuava em Portugal, e o oposto Abouba, do Canoas, uma das grandes revelações da atual temporada.

Mas para que todos essas novas caras cheguem, outras terão que ir embora. Além de Wallace, o sérvio Marko Ivovic é um que não deve renovar. O jovem Lucas Madalóz vai para o Bolívar, equipe da Argentina, e o líbero Matheus defenderá o São José. O argentino Sebastian Solé ainda não renovou, mas as negociações ainda estão em curso e o anúncio definitivo deve sair nos próximos dias.

O time também perdeu Dante, que anunciou sua aposentadoria, deixando um vazio enorme, tanto no quesito qualidade, quanto no quesito experiência. Dante servia de espelho para os mais jovens, ao mesmo tempo em que passava tranquilidade para os veteranos.

Contudo, alguns nomes de peso já renovaram o contrato e seguirão em Taubaté. Lucarelli, que perdeu alguns jogos por contusão, o levantador Rapha, o central Otávio e o líbero Thales já estão garantidos para a próxima temporada.

Mais em Vôlei