Siga o OTD

Vôlei

Walewska desiste de se aposentar e adia “planos de ter filhos”

Jogando em alto nível, Walewska adia "planos de ter filhos"
Wander Roberto/Inovafoto/CBV

A central Walewska adiou a aposentadoria e continua jogando na próxima temporada do voleibol feminino. Confira!

No início da temporada 2017/18, a central Walewska, de 38 anos, havia anunciado que pararia de jogar após a disputa da Superliga feminina de vôlei pelo Praia Clube. Depois da grande atuação no último ano e em 2018, que foi coroada com a conquista inédita do maior título do vôlei brasileiro, a história, porém, tomou outro rumo.

“Eu tinha planos de ter filhos, mas isso foi adiado. Terminei a temporada muito bem fisicamente, jogando em alto nível, então eu acho que eu ainda tenho uma lenha para queimar”, brincou a jogadora. “Eu estou me cuidando há muitos anos, então acho que eu só estou colhendo o que eu plantei. Pretendo jogar mais uma temporada, a última agora, mas porque eu estou jogando ainda em alto nível. Talvez se eu não estivesse, eu não jogaria mais”, completou.

A atacante e capitã do Praia Clube, há três anos na equipe mineira, avaliou a vitória diante do Sesc-RJ, por 3 sets a 0, além do desempate no Golden Set. “Esse time teve muita força, eu acho que a gente foi muito bem testado na semifinal. Chegamos muito fortalecidos, acreditamos o tempo inteiro e isso foi o mais importante. Não foi fácil, foi muito difícil, mas chegou a hora, merecia. Eu acompanho o crescimento desse projeto e le foi coroado agora com essa vitória muito importante”, considerou Walewska.

“O jogo foi muito concentrado, muito focado, tanto que a gente conseguiu manter um ritmo muito alto e muito forte nos três sets e isso se repetiu no Golden Set. A gente estava preparada para seis sets”, acrescentou.

Com o final da temporada, a jogadora confirmou que chegou a ser sondada por outras equipes, mas ainda não definiu seu rumo no futuro. “Eu ainda não tenho destino certo. A gente está na fase de negociações, provavelmente na próxima semana isso deve se concretizar”, disse.

Mais em Vôlei