Siga o OTD

Vôlei

Após título, Paulo Coco desabafa: “O Praia veio para ficar”

Após título, Paulo Coco desabafa: "O Praia veio para ficar"
Divulgação/Praia Clube

Paulo Coco, técnico do Praia Clube, falou sobre a conquista inédita do título da Superliga feminina de vôlei pela equipe mineira.

Anunciado em abril do último ano para comandar a equipe do Praia Clube na temporada 2017/18, Paulo Coco demonstrou gratidão ao projeto. A equipe comandada pelo experiente técnico conquistou o título inédito da Superliga feminina de vôlei na manhã deste domingo (22), diante do Sesc-RJ.

“É muito gratificante ver toda uma comunidade, toda uma região, toda uma cidade, um clube respirando voleibol. A gente conseguiu fazer história não só para a cidade de Uberlândia, mas para o voleibol brasileiro, acabando com essa hegemonia – por mérito deles por muito tempo. Mas o Praia veio para ficar. A gente sabe que agora a nossa responsabilidade aumenta, a cobrança aumenta, mas vamos comemorar e continuar trabalhando”, disse o treinador, após a grande final.

O adversário deste domingo, que tem à frente Bernardinho, era o favorito ao título – tendo conquistado a Superliga feminina de vôlei 12 vezes e disputando uma final pela 14º vez seguida em 20 anos de projeto. Já na semifinal da competição, as mineiras tiveram que se esforçar muito para bater o Osasco, decidindo a vaga somente no 5º jogo. E mesmo com a conquista do título, Paulo Coco manteve a humildade ao falar dos adversários.

“Eles eram os grandes favoritos ao título, cinco anos seguidos, maiores conquistas, treinador mais vitorioso. O Osasco, com toda a sua história, vinha colando como um dos favoritos. A gente sabia que pela montagem da equipe, pela estrutura, tínhamos a possibilidade, e nos colocamos, nos credenciamos à briga pelo título a partir do trabalho realizado e o que a gente demonstrou nessa Superliga”, considerou o técnico da equipe mineira.

Futuro no Praia Clube

Paulo Coco assumiu a liderança do Praia Clube após a saída de Ricardo Picinin, há aproximadamente um ano. Com a conquista do maior título do Brasil e o final da temporada 2017/18, surgem as dúvidas em relação à continuidade do elenco. O treinador, por sua vez, já descartou sua saída.

“Eu fico, já faz um tempo que a gente conversou, que já tinha se acertado verbalmente. Tivemos uma química muito boa, entre a gente e toda a cidade de Uberlândia, toda a diretoria, tanto do Praia, quanto do patrocinador. Eu tenho um entrosamento muito bom com essas jogadoras, temos uma química legal, uma empatia bastante grande”, declarou.

“A gente já aguentou problemas muito grandes, como derrotas, que ninguém gosta, mas faz parte da vida dos esportistas. A gente tem que saber que o mais importante é dar a volta por cima, se recuperar, e essa equipe demonstrou esse brilho durante todo o ano”, finalizou Paulo Coco.

Mais em Vôlei