Siga o OTD

Vôlei

Em dia perfeito, Praia Clube vence Sesc e conquista a Superliga

Praia Clube confirma participação no Mundial de Clubes

Praia Clube tem dia perfeito, vence o jogo, o Golden Set e conquista o primeiro título da Superliga Feminina

Mais de 5.000 torcedores lotaram o Ginásio Sabiázinho, em Uberlândia, para assistir a grande final da Superliga feminina de vôlei 2017/18. O Praia Clube recebeu o Sesc-RJ com a missão de vencer a partida para levar a decisão ao Super Set. Com a vitória por 3 sets a 0, as donas da casa levaram o jogo ao set extra e, com o crescimento de Fawcett e Fernanda Garay, venceram por 25 a 18, conquistando o título inédito da competição nacional.

O primeiro set começou com o saque de Walewska e, com a falha de recepção de Gabi, o Praia Clube abriu o placar. Ainda no início da disputa, o Sesc-RJ chegou a abrir três pontos de vantagem, mas viu a equipe da casa virar e reassumir a ponta da contagem. A vitória foi disputada ponto a ponto. Fernanda Garay soube explorar os bloqueios e os ataques, e teve grande participação no resultado positivo do Praia Clube, fechado em 25 a 19.

O equilíbrio também tomou conta do segundo set do jogo, mas logo o Sesc-RJ assumiu a liderança em quadra. O Praia Clube, porém, buscou o empate no 21º ponto, com o ace de Fawcett. Amanda marcou o ponto da virada para as donas da casa, porém, um ace de Roberta deixou tudo igual em 23 a 23. Ainda assim, Fernanda Garay venceu na briga de rede e fechou a parcial em 25 a 23.

Já na terceira etapa do desafio, apesar do Sesc-RJ ter começado na frente, o Praia Clube cresceu em quadra. Neste set, as cariocas tiveram uma queda de rendimento, e Fawcett fez a diferença para as mandantes. A vitória de 3 sets a 0 foi garantida pela parcial de 25 a 17, levando a decisão ao Super Set. O Super Set esteve empatado por vários momentos, mas o Praia Clube voltou a liderar o placar no 16º ponto, contra 15 do Sesc-RJ. A conquista da Superliga feminina de vôlei veio com a parcial de 25 a 18.

“Esse título é para a cidade de Uberlândia, para esse projeto, para esse clube, para todos os torcedores. Estava na hora desse time conquistar algo grande e hoje conseguimos”, disse a meio de rede e capitã Walewska.

Melhores de cada posição

Após a decisão, as melhores jogadoras de cada posição e fundamento foram premiadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), de acordo com o rendimento na Superliga 2017/2018. Confira os prêmios individuais:

Melhor Saque – Bruna Honório (Pinheiros)
Melhor Ataque – Tandara (Osasco)
Melhor Bloqueio – Ana Beatriz (Osasco)
Melhor Recepção – Fabi (Sesc)
Melhor Defensora – Suelen (Praia Clube)
Melhor Levantadora – Roberta (Sesc)
Melhor Jogadora da Final – Claudinha (Praia Clube)
Melhor Jogadora do Campeonato – Tandara (Osasco)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei