Siga o OTD

Vôlei

Sesc bate Praia por 3 a 1 e garante vantagem na final

Foto: Reprodução/Twitter/CBV

Neste domingo (15), o Sesc-RJ venceu o Praia Clube no primeiro jogo da final da Superliga feminina de vôlei, disputado no Rio de Janeiro

O Sesc-RJ começou a final da Superliga feminina de vôlei com vantagem. A equipe venceu o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 25/19, 22/25 e 25/17. Agora, a equipe visita o Praia para o segundo confronto da final, que poderá contar com Super Set para decidir o título, caso a segunda partida seja vencida pelas donas da casa.

O jogo

O primeiro set foi bastante disputado entre as duas equipes. No início, o Praia se mostrava mais confiante, enquanto o Sesc cometia muitos erros e não conseguia avançar no placar. No entanto, após uma conversa com o técnico Bernardinho, as atletas do time carioca voltaram mais firmes em quadra e conseguiram a virada. Após uma disputa ponto a ponto entre as duas equipes, o Sesc conseguiu se manter à frente no placar para vencer a primeira etapa por 26 a 24.

O segundo set, por sua vez, foi com vantagem absoluta das donas da casa. O Praia ficou abalado após perder a primeira etapa e cometeu falhas importantes sem conseguir se encontrar na partida. Fawcett, o maior destaque da equipe na partida, ficou apagada durante toda a segunda etapa. O Sesc venceu sem maiores dificuldades por 25 a 19.

No terceiro set, a equipe mineira iniciou uma reação. Após disputa ponto a ponto, o Praia Clube conseguiu virar o jogo e conquistar seu único set na partida. O Sesc, por sua vez, ainda tinha um set de vantagem e pôde ficar tranquilo para a etapa seguinte. O placar do terceiro set foi de 25 a 22 para as visitantes.

Por fim, na quarta etapa, a disputa foi intensa. Sesc e Praia alternavam na liderança no placar. No entanto, o time de Uberlândia sofria com o nervosismo e a obrigatoriedade de triunfo. O Praia errou saques e recepções e o quarto set foi vencido pelo Sesc, por 25 a 17.

 

 

Mais em Vôlei