Siga o OTD

Vôlei

Sesi-SP supera Sesc-RJ no 3º jogo e está na final da Superliga

Sesc-RJ X Sesi-SP - Superliga masculina de vôlei
Gisa Alves/RJ

O Sesi-SP venceu o terceiro jogo contra o Sesc-RJ e está na final da Superliga masculina de vôlei 2017/18.

Na tarde deste sábado (14), o Sesi-SP alcançou seu objetivo ao conquistar mais uma vitória diante do Sesc-RJ, na Arena Carioca I. Mais de 2300 torcedores acompanharam a vitória dura da equipe de São Paulo por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/23. Com o resultado, o Sesi está garantido na final da Superliga masculina de vôlei 2017/18.

No set inicial, as duas equipes passaram a primeira metade da parcial trocando pontos. Enquanto o Sesi sofria um pouco mais na virada de bolas, com o oposto Alan errando dois ataques, o Sesc continuava errando nos saques, com quatro erros antes do 14º ponto. Na segunda parte, os paulistas cresceram no sistema defensivo, aumentando o volume de jogo e conseguindo abrir vantagem no placar, com 16 a 13. Nos momento de decisão, o time de São Paulo teve uma queda no aproveitamento de ataque, mas o sistema defensivo manteve a equipe na frente, que em um ataque pelo meio fundo de Lipe, fechou em 25 a 22.

No segundo set, o Sesi começou embalado pela vitória na parcial anterior e conseguiu abrir 5 a 1 no marcador, com um bom aproveitamento em todos os fundamentos. Após esse pequeno apagão, o Sesc reagiu. Melhorando nas viradas de bolas e no sistema defensivo, os cariocas cortaram a diferença e viraram o placar para 8 a 7. Com o duelo reequilibrado, o time carioca aproveitou o momento e, com pontos de bloqueio, abriu quatro de diferença, 13 a 9, obrigando a parada do jogo pelos adversários. Com a diferença no placar, os paulistas responderam. Com uma diminuição nos números de erros e fez uma parcial de 7 a 1, para deixar o marcador a seu favor, em 16 a 14. Depois desse momento de altos e baixos dos dois lados, a disputa passou a ser ponto a ponto. Com um melhor nível defensivo, o time vermelho conseguiu se manter na frente e venceu por 25 a 23.

Assim como nos dois primeiros sets, o equilíbrio reinou no terceiro set na Arena Carioca 1. As duas equipes disputaram a vitória ponto a ponto, mas a conquista ficou do lado do Sesi, que fechou a contagem mais uma vez por 25 a 23. Gustavão recebeu o Troféu Viva Vôlei, porém, outro jogador que teve grande destaque na partida foi PV, do Sesc.

No primeiro encontro entre as equipes, na Vila Leopoldina, o grupo da capital paulista venceu os cariocas por 3 sets a 2 (25/20, 30/32, 22/25, 25/19 e 15/11). Na partida dois, mais uma vitória do Sesi-SP (3 a 0, com parciais de 29/27, 25/22 e 26/24). Agora, em caso de vitória do Sesc-RJ, a equipe carioca reduzirá a desvantagem na série melhor de cinco jogos e forçará o quarto jogo, que será disputado na próxima terça-feira, dia 17.

Mais em Vôlei