Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence Taubaté e segue vivo na Superliga masculina

Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Com um 3 a 0 indiscutível, Cruzeiro vence jogo 3 contra o Taubaté e segue na luta por uma vaga na final da Superliga

O ataque do Cruzeiro acordou na série contra o Taubaté. Depois de duas partidas muito fracas, os mineiros explodiram no jogo, venceram por 3 sets a 0 e estenderam a série contra o time paulista. Com parciais de 25/20, 25/19 e 25/17, o Cruzeiro arrasou com o adversário, que parecia perdido e confuso tamanha a potência dos saques e das viradas de bola.

Primeiro set muito maluco. Como não poderia ser diferente, o Cruzeiro, contra às cordas e precisando desesperadamente de um vitória, começou com tudo, muito agressivo no saque e pressionando o adversário. Não deu outra, o time mineiro abriu 10 a 4 e sobrava no set.

Taubaté estava perdidinho em quadra e precisou de dois tempos técnicos para acordar e entrar no set. Mas deu certo e o time passou à frente. Wallace e Dante, veteranos do time paulista, comandaram a virada do time. Mas a reação pouco durou, Uriarte, no saque, e Leal, virando na ponta, recolocaram o Cruzeiro no ritmo do começo do set e o time mineiro fechou em 25 a 20.

O ritmo alucinante do primeiro set deu lugar a um segundo set mais estudado. As equipes trocaram vantagem até que o placar ficou empatado em 6 a 6. Mas daí em diante, o Cruzeiro sobrou no set. Uriarte e Simon fizeram estragos na recepção do Taubaté. Leal e Evandro viravam tudo e Taubaté parecia acuado. Wallace era a única válvula de escape, mas não era suficiente. O time mineiro só administrou a vantagem e venceu o set por 25 a 19.

O terceiro set foi o mais nervoso. Teve muita reclamação, cartão amarelo para os dois técnicos, mas o que não mudou foi a determinação do Cruzeiro. O time seguiu inabalável, não dando espaços e matando toda a mínima reação que o Taubaté ensaiava. E não deu outra, 25 a 17 e fim de papo.

O Cruzeiro segue vivo na Superliga masculina de vôlei.

Mais em Vôlei