Siga o OTD

Vôlei

Ponteiro Lucas Lóh é campeão da liga de Vôlei da Turquia

Divulgação/Arquivo pessoal

Time de Lucas Lóh, Halkbank  tinha sido campeão da Copa da Turquia 

O ponteiro Lucas Lóh encerrou a temporada na Turquia somando mais um objetivo na carreira ao conquistar o título do campeonato turco na segunda-feira (9/4). O Halkbank ergueu o troféu da competição ao derrotar o Arkas Spor, do também brasileiro João Paulo Bravo, por 3 sets a 1 (25/21, 25/21, 20/25 e 25/19) na quarta partida da série melhor de cinco.

“Esse título tem um valor especial para mim. É o primeiro campeonato que conquisto por um clube fora do Brasil. E junto com isso pude atingir todos os objetivos. Ser campeão da Copa Turca e, agora, do campeonato”, disse o ponteiro brasileiro.

Em cinco meses Lucas Lóh conquistou os dois títulos colocados em jogo nas quadras turcas. O troféu da Copa da Turquia foi erguido no dia 17 de dezembro passado. Além disso, a equipe garantiu presença na Champions League 2018/2019.

Durante grande parte do campeonato turco, Lucas Lóh liderou as estatísticas na recepção do campeonato turco. Nome presente na convocação para a Liga Mundial do ano passado, quando atuava pelo Funvic Taubaté, Lucas Lóh afirma que não cria expectativas para a atual temporada.

“Tem que merecer para estar lá. Claro que estarei sempre à disposição da seleção brasileira. Mas que isso seja consequência do trabalho”. Por enquanto, o jogador, que tem propostas de dois clubes para retornar ao Brasil, permanece mais uma semana na Turquia cumprindo compromissos com o patrocinador do seu time.

Mais em Vôlei