Siga o OTD

Vôlei

Times de Adenízia e Éder perdem nos playoffs da Itália

O sábado não foi um bom dia para os brasileiros nos playoffs semifinais do Campeonato Italiano de vôlei. Os times de Adenízia e Éder foram derrotados e estão em desvantagem nas séries melhor de cinco que darão aos vencedores a classificação para a decisão.

Pelo torneio feminino, o Scandicci, de Adenízia, que havia perdido o primeiro jogo dos playoffs por 3 a 0, foi derrotado novamente neste sábado pelo Conegliano por 3 a 1 com parciais de 17/25, 25/19, 25/16 e 25/19. Perdendo por 2 a 0, a equipe da brasileira será eliminada caso volte a ser derrotada na terceira partida, que será realizada na terça-feira.

A exemplo de toda sua equipe, a meio-de-rede brasileira não conseguiu se destacar. Adenízia marcou apenas seis pontos e, ainda assim, foi a terceira maior pontuadora do Scandicci. Quem fez mais foi a sueca Isabelle Haak, que marcou 15, mas que ficou longe das melhores marcas obtidas pelas estrelas do Conegliano. O time vencedor teve Samantha Sabris com 22 pontos, Kimberly Hill com 18 e Raphaela Folie com 15.

Se Adenízia não teve destaque, Éder foi ainda mais discreto. O campeão olímpico de 2016 marcou apenas quatro pontos no jogo e viu o Trentino ser derrotado por 3 a 2 pelo Perugia com parciais de 25/27, 25/13, 21/25, 25/17 e 15/13.

Aleksandar Atanasijevic com 23 pontos e Russell Aaron com 21 foram os destaques da vitória do Perugia, enquanto Filippo Lanza com 19 foi o maior pontuador do Trentino, que perde a série por 2 a 1. O quarto jogo do confronto será disputado no próximo domingo, dia 15 de abril.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei