Siga o OTD

Vôlei

Tandara avalia último jogo: “Vai ser a nossa primeira final”

Osasco X Praia Clube - Tandara
João Pires/Fotojump

Após a vitória do Osasco sobre o Praia Clube, Tandara, Luizomar Moura e Paulo Coco falaram sobre o último jogo da semifinal. Confira!

O Osasco levou a decisão da semifinal da Superliga feminina de vôlei para o último jogo contra o Praia Clube, em Uberlândia. Após a vitória por 3 sets a 1 no Ginásio José Liberatti, na noite desta segunda-feira (3), o técnico Luizomar Moura falou sobre o show de Tandara em quadra.

“Taticamente foi um jogo muito difícil, com as parciais lá em cima. Tenho jogadoras jovens na equipe, jogadoras que estavam fora desse nível de competição. E a Tandara, que está em uma fase excepcional e tem carregado o time, mais uma vez conseguiu colocar a bola embaixo do braço e levar o time à vitória”, afirmou o treinador do Osasco.

A oposta, por sua vez, também analisou a própria atuação na partida assistida por cerca de 4.000 torcedores. “Eu consegui visualizar o bloqueio, no momento em que tinha que acelerar o braço eu acelerei, no momento em que tinha que dar uma quebrada na defesa eu fiz. Então, acredito que hoje teve um pouquinho de habilidade, que não é o que geralmente vocês veem da Tandara. Mas eu consegui visualizar isso e deu certo”, disse Tandara.

Responsável por 37 pontos do Osasco na partida, a atuação de Tandara aflige Paulo Coco, técnico do Praia Clube. “Nosso sistema defensivo não conseguiu dificultar as ações dela e ela pontuou muito. Mas vamos lá, a gente trabalhou para decidir em casa”, afirmou o treinador.

 

Último desafio

Mesmo com o empate no playoff semifinal, a equipe de Osasco promete empenho para a decisão. “Vai ser a nossa primeira final. A gente vai ter que ir com tudo para cima, todo o coração, toda a força de vontade e tudo o que a gente fez na temporada inteira. Vai ser determinante esse jogo e a gente vai para cima. Sabemos que elas vão vir também, e a gente tem que ter tranquilidade para fechar isso”, considerou Tandara. “É porrada o tempo inteiro, e agora é a responsabilidade de cada uma fazer o seu, e com o grupo unido, com certeza a gente faz um bom trabalho”, completou.

Do lado dos treinadores, mais cautela. “A gente trabalhou o campeonato inteiro para nesse momento poder decidir em casa. Não adianta entrar agora no nervosismo da derrota”, disse Paulo Coco. “A responsabilidade é do Praia Clube, o time que fez a melhor campanha, o time que investiu mais. Nós temos que jogar dessa maneira, jogar solto. Nós perdemos muitas oportunidades nesses dois jogos que atuamos em Uberlândia”, finalizou Luizomar Moura.

Mais em Vôlei