Siga o OTD

Vôlei

Com 37 pontos de Tandara, Osasco vence e força 5º jogo

João Pires/Fotojump

Jogando em casa e com 37 pontos de Tandara, Osasco vence Praia Clube por 3 sets a 1 e força a quinta e decisiva partida pela semifinal da Superliga 

O Osasco recebeu o Praia Clube na noite desta segunda-feira (2) no Ginásio José Liberatti, no quarto jogo válido pela semifinal da Superliga feminina de vôlei 2017/18. Mais uma vez, o equilíbrio tomou conta do desafio da equipe de Osasco contra a de Uberlândia, e em quase três horas de partida, o time paulista conseguiu a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 31/29, 27/25, 24/26 e 25/19. A oposta Tandara fez 37 pontos no duelo e foi eleita a melhor da partida.

No primeiro set, o Osasco abriu a parcial e se manteve à frente da contagem na maior parte da disputa. O Praia Clube, porém, segurou bem a pressão do ginásio lotado e buscou inúmeros empates, conquistando a ponta em dois momentos: no 17º e 23º pontos. Ainda assim, a equipe da casa foi consistente e, ao buscar vários set points, fechou a etapa inicial em 31 a 29 – sendo 15 desses de Tandara.

O Praia Clube abriu a contagem do segundo set, mas o Osasco, mais uma vez, conseguiu retomar a ponta e abrir uma vantagem de cinco pontos no meio da etapa. Ainda assim, as visitantes chegaram a assumir a frente do placar, mas sofreram a virada e a derrota do set com um ponto que rendeu até mesmo um pedido de desafio do Praia, mas sem sucesso – a parcial foi fechada em 27 a 25.

O terceiro set foi aberto por Tandara, mas também foi marcado por empates e viradas – que foram suficientes para uma vitória do Praia Clube. Encerrando o jogo, o time de Uberlância venceu a etapa por 26 a 24. Já na quarto parcial, o Praia abriu e chegou a conquistar uma vantagem. Ainda assim, o Osasco conseguiu a virada para fechar em 25 a 19 e conquistar a vitória, garantindo o 5º jogo.

Na série entre Osasco e Praia Clube, o fator casa tem sido determinante. A equipe de Uberlândia ganhou os dois jogos disputados em Minas Gerais – 3 sets a 2 na abertura e 3 a 1 no último duelo -, assim como o Osasco, que venceu os dois duelos em São Paulo por 3 sets a 1. O quinto e decisivo confronto é na próxima sexta-feira, 6, na arena Praia, em Uberlândia.

“Erramos menos hoje e se quisermos vencer lá teremos que manter isso. Os dois jogos lá (em Uberlândia) fomos bem, mas erramos muito e fomos derrotadas”, disse Tandara.

“A gente sabia que iria ser difícil, jogamos em um bom nível, mas o lado de lá (do Osasco) também estão no mais alto nível, hoje o jogo sempre ficou longe do nosso time, sempre jogando atrás do placar. Em casa, precisamos fazer diferente”, disse Fernanda Garay.

Mais em Vôlei