Siga o OTD

Vôlei

Fernanda Garay pede dispensa e está fora da seleção

divulgação

Fernanda Garay quer mais tempo com a família; Zé Roberto respeita decisão e não fecha as portas 

Peça fundamental na seleção brasileira, Fernando Garay pediu dispensa e não irá ao Mundial do Japão, que começa no dia 29 de setembro. Segundo o site To Fly Volleyball, a atleta se encontrou com o técnico José Roberto Guimarães, em Barueri, explicou seus motivos e chegou até cogitar uma aposentadoria da seleção.

+CONFIRA A TABELA DO MUNDIAL DE VÔLEI FEMINO

Fernanda Garay casou-se em outubro do ano passado e pretende se dedicar mais à construção de uma família. Zé Roberto teria pedido calma a jogadora, disse que respeitava sua decisão, mas que não fecharia as portas da seleção brasileira para a jogadora.

Os dois entraram em acordo, Fernanda Garay disse que deixaria a decisão de se aposentar da seleção mais para o futuro, enquanto o técnico reafirmou que ainda deseja contar com uma de suas principais jogadoras.

Durante o Prêmio Brasil Olímpico, realizado na noite da última quarta-feira (28), Zé Roberto confirmou a dispensa de Fernanda Garay e disse entender suas razões. “Acho muito natural que ela pense em engravidar. Ela tem 6 meses de casada, vai fazer 32 anos e ser mãe seria uma realização pessoal’.

Dessa forma, Garay deve seguir os passos de Camila Brait e Dani Lins, que também pediram dispensa, mas seguiram entre os planos do treinador.  Não à toa, Zé Roberto ainda fez questão de garantir que o tempo de Fernanda Garay na seleção não acabou. “Fico triste porque contava com ela. A Fernanda está no ápice da forma, madura e experiente. O que deixei claro é que se essa não for uma posição definitiva, que as portas da seleção sempre estarão abertas. Não se sabe o dia de amanhã”

Mais em Vôlei