Siga o OTD

Vôlei

Sesi vence Corinthians em Guarulhos e segue na Superliga

Foto: Divulgação / Corinthians-Guarulhos

Nesta quinta-feira (29), o Sesi voltou a vencer o Corinthians por 3 a 0 e segue na disputa da Superliga Masculina. Confira como foi!

Disputadíssimo! Ponto a ponto! Quem vê o 3 a 0 no placar final não imagina o que foi a partida. No Ginásio da Ponte Grande, nesta quinta-feira (29), o Corinthians-Guarulhos dificultou a vida do Sesi, mas não o suficiente. A equipe visitante, mais uma vez, fez 3 a 0 (30/28; 25/22 e 25/23) e ficou com a vaga na semifinal da Superliga Masculina de Vôlei. Agora, encara o Sesc Rio, que passou pelo Campinas nas quartas de final.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Com quase um set inteiro de pontuação, Alan foi o destaque do jogo e vencedor do Troféu Viva Vôlei. Ele repetiu atuação primorosa como na partida de ida, na casa do Sesi, também 3 a 0. “Eu acho que fui muito bem nos dois jogos porque tentei errar cada vez menos. Ajudou muito taticamente. O Corinthians foi um time guerreiro, na defesa e cobertura, com a torcida gritando. Não esperávamos um 3 a 0 de novo, mas deu tudo certo,” analise o atleta.

Do outro lado, Serginho falou sobre o sucesso da primeira temporada do Corinthians-Guarulhos na Superliga. “Eu fico feliz por termos jogado uma quartas de final contra uma equipe favorita ao título. Fico feliz pelo projeto ter dado certo. Mostramos que o ginásio da Ponte Grande é isso aí: muita família. O Corinthians perde hoje, mas vai ganhar amanhã. Sabíamos que pra chegar na semifinal precisávamos de algo a mais.”

O jogo

No primeiro set, Lipe abriu o marcador para o Sesi. No entando, a partida era muito parelha. Com Rivaldo, o Corinthians chegou a abrir dois pontos de vantagem: 7 a 5. O placar voltou para a igualdade e assim seguiu por grande tempo. As duas equipes tiveram dois set-points. E a parcial só chegou ao fim com a bola para fora de Mineiro. 30 a 28 Sesi.

Com equilíbrio, Rivaldo começou o segundo set trazendo a vantagem para o time da casa. Aí foi a vez de Alan assumir o protagonismo da partida e fazer a diferença para a equipe do Sesi: 17 a 14. No nervosismo, o jogo teve uma parada e Murilo levou um vermelho. Na volta, o Corinthians parecia desatento. Rivaldo jogou para fora e o visitante fechou 25 a 22.

Mesmo com a desvantagem no placar, o Corinthians seguiu com seu jogo aguerrido. Do outro lado, Alan e Lucão brilharam na terceira parcial pelo Sesi. Depois de um rally, mais uma vez, Alan virou uma bola importante e trouxe o set-point. Gabriel entrou no time de Guarulhos, mas sacou para fora. Fim de jogo: 25 a 23 e 3 a 0 para o Sesi, que permanece na Superliga.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei