Siga o OTD

Vôlei

Com medalhistas olímpicos, fase final da Copa do Brasil de vôlei começa quinta

A fase final da Copa do Brasil masculina de vôlei 2017 começa a ser disputada nesta quinta-feira (19.01) com as quatro melhores equipes do país. Sede desta etapa, o Vôlei Brasil Kirin (SP) entrará em quadra às 19h contra o Funvic Taubaté (SP) e, na sequência, às 21h30, será a partida entre Sada Cruzeiro (MG) e Sesi-SP. Os dois jogos terão transmissão ao vivo do canal SporTV e da TV Brasil.

Todos os times, que estão reunidos em Campinas, são justamente os que contam com 10 dos 12 campeões nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro – os ponteiros Lipe e Maurício Borges jogam no exterior. Dos que estão no Brasil, todos estarão em quadra nestas semifinais.

O Vôlei Brasil Kirin chega com o central Maurício Souza; o Sada Cruzeiro tem o levantador William e o oposto Evandro; o Funvic Taubaté conta com o ponteiro Lucarelli, o oposto Wallace e o central Éder; e o Sesi-SP tem, em seu elenco, o levantador Bruninho, o central Lucão, o ponteiro Douglas Souza e o líbero Serginho.

Outros nomes de peso estarão em ação pela Fase Final da Copa do Brasil masculina de vôlei. Um deles é o oposto Rivaldo. Donos da casa, os jogadores do Brasil Kirin contam com o apoio da torcida para passar pelo Funvic Taubaté.

“Essas semifinais são jogos que não dá para prever quem vai ganhar, com craques em quadra. Então quem ganha, com certeza, é o torcedor e a cidade de Campinas. Dentro da quadra, a disputa vai ser boa e garantir bastante emoção. Temos este objetivo de chegar a mais uma final, mas sabemos que não será fácil. Taubaté é um time forte, qualificado, que vem com o mesmo propósito que o nosso”, destacou Rivaldo.

O Funvic Taubaté encara o Brasil Kirim, às 19h, pela Copa do Brasil masculina de vôlei

Com a responsabilidade de tirar o time da casa da disputa da final, o Funvic Taubaté chega com o reforço de um tricampeão da Copa do Brasil masculina de vôlei: o central Éder.

“Tem tudo para ser um jogo muito equilibrado. Além da boa equipe que tem, o Brasil Kirin joga em casa, e isso é sempre um adversário a mais para o visitante. Queremos muito esse título, é uma competição importante, curta, onde estão os times de melhor campanha na temporada, e vamos com tudo para conseguir a vaga para a decisão. Esse jogo já é uma final, estamos encarando assim. Vai ser um grande jogo”, disse Éder.

Às 21h30, desta quinta-feira, será a vez do Sada Cruzeiro encarar o Sesi-SP em Campinas

No segundo jogo da noite, o Sada Cruzeiro estará em quadra com o peso de ser o atual campeão da Copa Banco do Brasil, e com nomes como os campeões olímpicos William e Evandro. Do outro lado da rede, quatro que também venceram os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Sesi-SP de Serginho, Bruninho, Lucão e Douglas. A disputa promete ser acirrada.

Segundo o técnico Marcelo Mendez, seu time está completamente motivado para a disputa de mais um título.

“Este é um mata-mata que pode nos levar direto para a final, para a disputa de uma Copa muito importante para o nosso time. Nesta competição, em teoria, estão os quatro melhores times do Brasil, então serão partidas de alto nível, com uma motivação a mais. Mas, o nosso time está acostumado com decisões e é uma equipe que sempre quer vencer, se motiva sozinha”, disse Mendez.

Com seus medalhões, Sesi-SP quer surpreender Sada Cruzeiro pela Copa do Brasil

No Sesi-SP, o pensamento também é de dificuldade e muita disputa dentro de quadra. “Todos sabem que o Sada Cruzeiro tem uma super equipe, que lidera a Superliga e aqui na Copa Banco do Brasil não vai ser diferente. Mas, nosso time também está preparado e vai fazer de tudo para buscar essa vitória e a vaga na final”, afirmou o líbero bicampeão olímpico, Serginho.

A Copa do Brasil começa com sets equipes na disputa – as sete mais bem classificadas na tabela da Superliga após o término do primeiro turno. Os três vencedores da fase classificatória se garantem na Fase Final da competição.

Veja abaixo a tabela completa da Copa do Brasil masculina de vôlei:

Fase Classificatória

10.01 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP 3 x 0 JF Vôlei (MG), às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (25/21, 25/18 e 25/22)
10.01 (TERÇA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) 1 x 3 Funvic Taubaté (SP), às 20h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) (17/25, 25/19, 15/25 e 21/25)
11.01 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro Vôlei (MG) 3 x 0 Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) (25/20, 25/20 e 25/16)

Semifinais

(Jogo 4) 19.01 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Funvic Taubaté (SP), às 19h, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV E TV BRASIL
(Jogo 5) 19.01 (QUINTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Sesi-SP, às 21h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV E TV BRASIL

Final

21.01 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 4 x Vencedor do jogo 5, às 15h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV E TV BRASIL

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei