Siga o OTD

Vôlei

Roberta lidera Sesc RJ em busca de mais uma final

Divulgação/Sesc RJ

Levantadora do Sesc Rj, Roberta é uma das lideranças da equipe carioca no caminho a mais uma decisão da Superliga feminina.

Pelas mãos da levantadora Roberta saem as jogadas da equipe mais vencedora da história da Superliga feminina, o Sesc RJ. Em busca do 13º título, o time carioca tem entre suas líderes a jogadora paranaense que disputa a oitava temporada no grupo do treinador Bernardinho. Titular ao longo das duas últimas, Roberta é uma das personagens fundamentais na busca das cariocas por mais uma final. Sesc RJ e Camponesa/Minas (MG) iniciarão a série semifinal entre as equipes às 21h30 desta sexta-feira (23), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG),com transmissão do SporTV.

A levantadora de 27 anos falou sobre a liderança que exerce na equipe carioca. “Liderar uma equipe como o Sesc RJ não é tão difícil, temos um grupo muito unido e gostoso de se trabalhar. Isso com certeza ajuda nessa questão. Liderança sempre foi algo que cobraram de mim, dentro de quadra era mais quieta, e nunca fui de falar muito. Tive que trabalhar isso com o passar dos anos e ainda tenho muito o que melhorar, mas já sinto um crescimento grande”, disse Roberta, que encara a pressão de uma forma tranquila.

“Ser levantadora de uma equipe campeã e com tanta responsabilidade as vezes pode ficar pesado, mas tento levar da forma mais leve possível e saber que estamos crescendo na competição me deixa muito contente. A levantadora precisa guiar o time ao melhor desempenho e espero poder ajudar cada vez mais”, explicou a levantadora.

Divulgação/Sesc RJ

Ao fazer uma análise sobre o desempenho do Sesc RJ na competição, Roberta chama a atenção para força do grupo carioca que enfrentou lesões de peças importantes ao longo da Superliga. “Começamos a temporada sem a Juciely e a Gabizinha. A Gabiru ocupou o espaço e vinha bem, mas infelizmente sofreu uma grave lesão. Demoramos um pouco a achar nosso ritmo e buscávamos regularidade. Mesmo com os problemas físicos terminamos o turno e o returno na segunda colocação. A importância desse grupo é muito grande. O Bernardo zela muito por isso e precisamos de todas o tempo inteiro. Assim, acabamos nos fortalecendo. Vamos entrar na semifinal com muito foco e sabendo o que precisamos buscar”, afirmou.

Sobre a expectativa para a série semifinal contra o Camponesa/Minas, a jogadora espera jogos difíceis em duelo tradicional do voleibol brasileiro. “Sabemos da importância dessa fase e de como é cansativa. É a mesma semifinal do ano passado e o Minas cresceu muito durante a temporada. Elas têm um grupo forte, com ótimas jogadoras e bem encaixado. Temos que nos preparar muito bem e cada detalhe é importante. A equipe que controlar melhor a ansiedade e errar menos terá vantagem. Acredito que será uma fase com ótimos jogos”, apostou Roberta.

Além de Sesc RJ x Camponesa/Minas, a outra série semifinal também será iniciada nesta sexta-feira (23), às 19h, com o duelo entre Dentil/Praia Clube (MG) e Vôlei Nestlé (SP), no Praia Clube, em Uberlândia (MG).

Mais em Vôlei