Siga o OTD

Vôlei

Temporal no Rio de Janeiro interrompe duelo entre Rexona e Fluminense

As fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira, dia 16, atrapalharam os planos de Fluminense e Rexona-SESC na disputa pela Copa Banco do Brasil. Com problemas de goteira na quadra do Tijuca Tênis Clube, a partida precisou ser interrompida. O jogo seguirá a partir do segundo set, nesta terça-feira, 17, às 19h30. Os ingressos continuam valendo para o confronto.

“Acontece. O Fluminense também passou por isso a Hebraica. Atrapalha um pouco o descanso da equipe para o jogo contra o Renata/Valinhos Country, mas foi uma decisão tomada em comum acordo. Espero que o time entre melhor em quadra amanhã para buscar o resultado positivo”, comentou o técnico tricolor Hylmer Dias.

O jogo marcou a estreia da jogadora grega Eva Chantava, que marcou dois pontos. O primeiro set permanece válido, com a vitória para o time de Bernardinho por 25 a 18.

Além do restante da partida entre Rexona e Fluminense, a terça-feira terá mais três jogos pela Copa Banco do Brasil de vôlei feminino. Vôlei Nestlé (SP) e o Pinheiros (SP) jogam às 19h30, no José Liberatti, em Osasco (SP). Na sequência, às 20h, duas partidas. O Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) receberá o Camponesa/Minas (MG), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), e o Genter Vôlei Bauru (SP) duelará com o Dentil/Praia Clube (MG), no CMEEC, em Marília (SP).

Vôlei Nestlé x Pinheiros

No primeiro duelo do dia a reedição da final do último Campeonato Paulista. Na ocasião, o Vôlei Nestlé levou a melhor sobre o Pinheiros no Golden Set e ficou com o título. Já na última sexta-feira, a equipe da capital paulista venceu o time de Osasco por 3 sets 2 pelo returno da Superliga 16/17.

A líbero Camila Brait, do Vôlei Nestlé, chamou a atenção da importância de jogar em casa na partida decisiva desta terça-feira.

“Sabemos o que fizemos de errado no jogo pela Superliga na sexta-feira. Estamos estudando bastante aquela partida para que possamos anular as principais pontuadoras do Pinheiros. E, principalmente, pensar no nosso time e em conseguir fazer o nosso melhor para conquistarmos essa importante classificação. Vamos jogar em casa, fator que ajuda bastante, pois a nossa torcida sempre faz a diferença”, afirmou Camila Brait.

O treinador do Pinheiros, Paulo de Tarso, fez questão de elogiar o novo preparador físico da equipe da capital paulista, Julien Borrut.

“Em primeiro lugar elas estão amadurecendo e isso é um ponto que sempre foi contra nós em jogos decisivos. Eu também não posso deixar de destacar a troca do nosso preparador físico, que veio há pouco mais de um mês para o grupo, mas que não tenho dúvida nenhuma de que o trabalho dele já está fazendo toda a diferença”, disse Paulo de Tarso.

Terracap/BRB/Brasília Vôlei x Camponesa/Minas

Em um dos dois jogos que serão disputados às 20h, o Terracap/BRB/Brasília Vôlei receberá um motivado Camponesa/Minas que começou o ano com duas vitórias na Superliga sobre, respectivamente, Genter Vôlei Bauru e São Cristóvão Saúde/São Caetano.

Pelo lado do Camponesa/Minas, a central Carol Gattaz espera um jogo difícil, mas está confiante em um bom desempenho das mineiras.

“A nossa equipe apresentou uma melhora grande nos últimos jogos, isso nos deu muita confiança. Os treinamentos e o entrosamento entre as jogadoras estão cada dia melhores, o que é natural, sabíamos que seria desta forma. Além disso, a chegada da Jaque e da Hooker aumentou muito a nossa qualidade técnica. Esperamos um grande jogo contra o Brasília e, certamente, por ser na casa delas, será um duelo difícil. O nosso foco é na Copa Brasil e entraremos em quadra com tudo para tentar uma vitória”, disse Carol Gattaz.

Genter Vôlei Bauru x Dentil/Praia Clube

Também às 20h o Genter Vôlei Bauru duelará com o Dentil/Praia Clube pela segunda vez em menos de uma semana. Na última quinta-feira, o time bauruense foi superado pela equipe mineira por 3 sets a 0 pela Superliga feminina. O jogo será disputado no CMEEC, em Marília (SP).

O treinador do Genter Vôlei Bauru, Marcos Kwiek, falou da expectativa para a partida na cidade de Marília.

“Vamos jogar em uma quadra neutra. Não sabemos o que esperar em relação ao público e a quadra, mas a dificuldade será para os dois lados. Enfrentaremos um grande adversário que é acostumado a jogar decisões”, analisou Marcos Kwiek.

A fase final da Copa Banco do Brasil será disputada no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), nos dias 27 e 28 de janeiro, com todos os jogos transmitidos ao vivo no SporTV e na TV Brasil. A grande decisão será no dia 28 de janeiro, às 21h.

O Rexona-Sesc é o atual campeão da Copa Banco do Brasil. A equipe dirigida pelo treinador Bernardinho também venceu a última edição da Superliga feminina e da Supercopa.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei