Siga o OTD

Vôlei

Bicampeão olímpico, Maurício elege Thiaguinho como surpresa

Foto: Divulgação

Ex-levantador da seleção e bicampeão olímpico Maurício elogiou a atuação de Thiaguinho, jogador do Sesc RJ, na Superliga

O bicampeão olímpico Maurício, atualmente embaixador do Vôlei Renata, elogiou o levantador Thiaguinho como a maior surpresa da Superliga. O atleta do Sesc, segundo Maurício, teria um bom desempenho ao conduzir a equipe carioca.

“O Thiaguinho me surpreendeu positivamente esse ano. Ele está jogando bem e vem conduzindo a equipe de uma forma bacana. Apesar de ter um time bom, ele está surpreendendo pela velocidade que está imprimindo. Sabemos do seu potencial e acho que evoluiu muito jogando um ano fora do Brasil. Além disso, acredito que o Giovane deve ter ajudado muito a imprimir essa velocidade. E é isso que está fazendo a diferença, porque o Sesc RJ tem atacantes muito rápidos e tem que usar isso a seu favor”, analisou.

Thiaguinho, por sua vez, também não poupou elogios ao embaixador da equipe de Campinas. Apesar de ser muito jovem na época dos títulos, em Barcelona 92 e Atenas 2004, Thiaguinho revela que Maurício foi uma inspiração.

“Na época, eu não entendia tanto, mas para mim, o Maurício era o cara por ser o levantador da seleção brasileira. Aos poucos fui conhecendo mais e percebendo o craque que ele foi. Lembro que todo levantador, na época, usava a camisa seis por causa dele. O Maurício é um exemplo para mim e para uma geração inteira. Infelizmente, o vi jogar pouco. Queria ter tido a oportunidade de vê-lo jogar ao vivo”, afirmou.

Quartas de final

O primeiro confronto entre Sesc e Vôlei Renata será no próximo sábado (24). As equipes se enfrentam na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. O segundo confronto será sediado em Campinas, no dia 28. Caso haja a necessidade de um terceiro confronto, ele será realizado novamente no Rio, no dia 1º de abril.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei