Siga o OTD

Vôlei

Gattaz e Hooker brilham e Minas avança para as semifinais

Divulgação

O Minas fez o dever de casa, venceu a partida em casa e se garantiu na semifinal da Superliga Feminina 2017/18. Carol Gattaz e Destinee Hooker brilharam na vitória. Partida também marcou a despedida da veterana e grávida Karine, como atleta profissional.

O Minas não teve vida fácil para carimbar sua vaga para as semifinais da Superliga Feminina 2017/18. Contra o Fluminense, o time teve de contar com o brilho de Carol Gattaz e Destinee Hooker para garantir a vitória. A central comandou o time, superou dores no joelho e foi fundamental no triunfo. Pelo lado do Flu, Thaisinha e Ariane supriram o péssimo jogo que fazia a experiente Michelle, mas não foi o suficiente. O time já havia vencido o 1º confronto por 3 a 0, e com o resultado de 3 a 1, o Minas avança e pega o Sesc-RJ nas semis.

+CONFIRA A TABELA DOS PLAYOFFS DA SUPERLIGA FEMININA 2017/18

O jogo

O 1º set foi vencido única e exclusivamente por Carol Gattaz. A central experiente só não fez chover nesse período. Disputando ponto-a-ponto com o Flu, o Minas contou com sequência de 4 pontos de Gattaz, além de outra de 5 pontos entre 6 feitos pelo time para crescer no final e confirmar o 1 a 0 com parcial de 25 a 22.

O jogo continuou e o nome dele ainda era o mesmo. No entanto, do outro lado tinha Thaisinha e Ariane. As atacantes cariocas foram importantíssimas para suprir a ausência de Renatinha, machucada, e Michelle, que fazia péssimo jogo, e manter o Flu vivo. O Tricolor venceu o 1º set contra o Minas no campeonato inteiro, pela vantagem mínima de 25 a 23 e se manteve vivo no confronto. Carol Gattaz já tinha 16 pontos ao final desses dois sets.

Quando se esperava que a vitória animasse as cariocas, o bom jogo imposto pelas comandadas de Stéfano Lavarini surpreendeu. Destinee Hooker entrou de vez na partida, municiada pelos bons passes da levantadora Macris, que passou a procurá-la mais pelos claros sinais de dor de Gattaz. O set foi um atropelo, 25 a 15.

Thaisinha e Ariane não deixaram o Minas garantir o avanço às semis com facilidade. Até o 4º set foi disputadíssimo. O Minas conseguiu mostrar a força de seu elenco mais uma vez e triunfar pela vantagem mínima. 25 a 23 e 3 a 1 no placar.

O adversário do Minas nas semifinais é o Rio, que bateu o Pinheiros por 3 a 0 nesta sexta-feira (17) e se garantiu na próxima fase.

 

 

Confira o lance-a-lance do jogo: 

Mais em Vôlei