Siga o OTD

Vôlei

Com show de Simón, Cruzeiro bate Taubaté pela Superliga

Reprodução/Twitter

O cubano Simón soma nove pontos de saque e comanda a vitória do Sada Cruzeiro sobre o Taubaté na última rodada da Superliga masculina.

Com nove aces na partida, Simón liderou a vitória do Sada Cruzeiro no Riachão (MG) contra o Taubaté neste sábado. Por 3 sets a 1 (25/15, 22/25, 25/23 e 25/17), o time mineiro se isolou na liderança da Superliga masculina. Ao todo, o cubano somou 17 pontos e ficou com o Troféu Viva Vôlei. O resultado negativo deixou o time paulista na quarta colocação e terá pela frente, nos playoffs, o Minas. Já a Raposa encara o Lebes Canoas, que terminou na oitava colocação.

“Hoje foi um jogo tranquilo. Eu saquei bem. Foi bom e estou feliz. A partir de agora todos os jogos são importantíssimos para nós, que temos o objetivo de ganhar esta Superliga. Estamos trabalhando bem e penso que estamos no caminho certo. Tem ainda muita coisa pela frente e vamos nos preparar agora para o início do mata-mata”, afirmou Simon.

O técnico paulista, Daniel Castellani, não contou com o ponteiro Lucarelli, que segue em recuperação de uma cirurgia no tendão calcâneo, e o central Rafael, afastado por conta de uma fratura em um dedo da mão esquerda.

Já classificado para os playoffs, o Cruzeiro recebeu um Taubaté que precisava da vitória para sonhar com a vice-liderança. O time da casa, porém, queria se despedir da primeira fase da competição em alta. Em um primeiro set com poucos erros e saques potentes, o Sada complicou a recepção dos paulistas, que, ao todo,cometeu nove erros, contra apenas 3 dos cruzeirenses.

 

Na segunda parcial, porém, quem pecou mais foi o Cruzeiro. Com 13 erros, o time da casa viu o adversário se encaixar na partida e empatar a parcial. O show de Simón, que ficou com o Troféu Viva Vôlei, começou no terceiro set. Após início parelho, o Taubaté conseguia, na reta final de uma parcial com 22 erros ao todo, construir uma vantagem. Simón, porém, anotou três dos quatro pontos do Cruzeiro, todos no saque, para virar o marcador e encaminhar a vitória.

Em clima de decisão, o quarto set contou com cartões vermelhos e reclamações por decisões da arbitragem. A nova passagem do cubano pelo saque, no entanto, recolocou o Cruzeiro no caminho da vitória. Já o Taubaté, com muitas dificuldades para frear os mineiros, não conseguiu uma reação e amargou a derrota. Na turno da Superliga, os paulistas conseguiram a vitória sobre a Raposa por 3 sets a 2.

Ao final da partida, o cubano comentou sobre a atuação de gala no saque. “Foi um jogo tranquilo. Eu saquei bem. Foi bom e estou feliz. Durante o jogo a gente não fica contando, mas já fiz 12 aces em uma partida, quando jogava na Coreia”, contou Simon, já focado no confronto da próxima semana”, disse Simón que completou, “a partir de agora todos os jogos são importantíssimos para nós, que temos o objetivo de ganhar esta Superliga. Estamos trabalhando bem e penso que estamos no caminho certo. Tem ainda muita coisa pela frente e vamos nos preparar agora para o início do mata-mata, para os jogos contra o Canoas”.

Neste sábado, o adversário do Taubaté nos playoffs, Minas Tênis Clube, venceu, fora de casa, o Lebes Canoas – adversário do Cruzeiro – por 3 sets a 2 (25/18, 25/19, 16/25, 19/25 e 12/15). O maior pontuador da partida foi Flávio, do Minas, com 19 pontos.

Mais em Vôlei