Siga o OTD

Vôlei

Corinthians ultrapassa Vôlei Renata e termina em sexto lugar

O Corinthians Guarulhos se beneficiou da derrota do Vôlei Renata para o Maringá e subiu da sétima para a sexta colocação na última rodada da primeira fase da Superliga masculina. Jogando no ginásio da Ponte Grande, o Timão bateu o JF Vôlei por 3 a 1 com parciais de 25/20, 33/31, 17/25 e 25/19 e subiu uma posição na tabela. Com o resultado, a equipe do técnico Alexandre Stanzione terá pela frente o terceiro colocado Sesi nos playoffs das quartas de final da competição.

O principal destaque da vitória corintiana foi Rodrigo Nascimento, autor de 21 pontos na partida, 19 de ataque e dois de bloqueio. Mas o maior pontuador da partida foi Emerson, do JF Vôlei, que somou 22 acertos no duelo disputado no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos.

Além de influenciar na classificação do Corinthians ao final da primeira fase da Superliga, a vitória do Maringá sobre o Vôlei Renata com parciais de 28/26, 25/22 e 25/20 jogou o JF Vôlei para a lanterna da competição. O resultado serve de consolo para a equipe paranaense, que, junto com os mineiros, foi rebaixada para a Superliga B, mas termina a competição na vice-lanterna. O Maringá somou dez pontos contra oito do JF Vôlei. Ambos tiveram apenas três vitórias em 22 rodadas disputadas.

Outra partida que acabou modificando a classificação da Superliga envolveu Ponta Grossa Caramuru e Montes Claros. Os mineiros venceram por 3 a 0, mesmo jogando fora de casa, e subiram para o nono lugar na tabela, ultrapassando os paranaenses. Os dois times não tinham mais chances de classificação para os playoffs.

Mais em Vôlei