Siga o OTD

Vôlei

De virada, Sesi derrota o Sesc e termina em 3º. na Superliga

O Sesi encerrou com vitória a sua participação na primeira fase da Superliga masculina de vôlei. Jogando na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, a equipe paulista venceu de virada por 3 a 1 com parciais de 20/25, 25/23, 25/21 e 25/21. Com o resultado, subiu para a terceira colocação na tabela com os mesmos 49 pontos do Sesc RJ, que terminou em segundo por ter vencido um set a mais do que o adversário.

Segundo colocado na Superliga, o Sesc RJ terá pela frente o Vôlei Renata, que terminou a primeira fase em sétimo, nos playoffs das quartas de final. Já o Sesi vai jogar contra o Corinthians Guarulhos, que subiu da sétima para a sexta colocação com a vitória de 3 a 1 sobre o JF Vôlei na noite deste sábado.

Com 20 pontos no jogo, Alan, além de ter sido o jogador com o maior número de acertos, foi eleito o melhor da partida e ganhou o Troféu Viva Vôlei. A pontuação dele foi dividida em 19 de ataque e um de saque. “Tentei jogar bem e da melhor forma possível para ajudar o time. Estávamos precisando dessa vitória para melhorar nossa classificação e conseguimos. Acredito que o time jogou bem. Treinamos bastante para esse confronto essa semana e deu certo”, disse Alan.

Outro destaque do confronto, o ponteiro Douglas Souza pontuou o momento da competição. “Nessa altura do campeonato não tem favorito, até porque eles estavam na nossa frente em toda primeira parte da temporada. Nós estudamos, entramos bem, buscamos o resultado e conseguimos sair com a vitória”, disse Douglas.

Outro jogador que se destacou no Sesi foi Lucão, que marcou 13 pontos. O gigante Gustavão mostrou sua força no bloqueio ao marcar seis de seus 11 pontos no fundamento. Pelo Sesc RJ, Renan Buiatti com 15 pontos e o aniversariante João Rafael, com 14, foram os destaques.

Apesar de ter terminado a primeira fase na segunda colocação, o Sesc encerra a primeira fase da Superliga com três derrotas seguidas. Antes de perder para o Sesi, o time comandado pelo técnico Giovane Gávio caiu diante do Montes Claros e do Vôlei Renata.

O JOGO

João Rafael abriu o placar da partida para o Sesc RJ. O time da casa seguiu a frente e, com Douglas Souza, o Sesi-SP empatou em 4/4. Maurício Souza marcou 7/6 para o time da casa. No bloqueio do centra, o placar foi a dois: 9/7. Alan conseguiu bom saque e o Sesi-SP deixou tudo igual em 10 pontos. Os donos da casa voltaram a ter vantagem em 14/12. No bom saque de João Rafael, os donos da casa abriram três (18/15) e Rubinho pediu tempo. Maurício Borges marcou 21/17. Em boa passagem de Douglas pelo saque, o Sesi-SP encostou em 20/21. A partir daí, o Sesc RJ passou a pontuar mais e, no ace de Maurício Borges, fechou em 25/20.

A segunda parcial começou com equilíbrio, com as equipes empatadas em 2/2. Com João Rafael pelo fundo meio, o Sesc RJ marcou 4/3. O Sesi-SP reagiu e comandou o placar em 6/5. A equipe da casa virou mais uma vez e fez 9/8. O time visitante abriu dois de diferença em 14/12 e Giovane pediu tempo. No ace de Thiaguinho, o Sesc RJ empatou em 14/14 e no bloqueio de Tiago Barth assumiu o comando do marcador. O set ficou igual novamente: 18/18. Com PV, o time carioca marcou 20/19 e, no ace de João Rafael, 21/19. Rubinho pediu tempo. A equipe de São Paulo encostou e Maurício Borges fez 22/21. No bloqueio de Franco, o Sesi-SP marcou 24/23 e, no erro do adversário, fechou em 25/23.

O terceiro set começou melhor para o time da casa, que fez 4/3. Douglas Souza atacou e em uma pipe marcou 7/7. No bloqueio de Gustavão, o Sesi-SP assumiu o comando do marcador no lance seguinte. O visitante ainda marcou 11/9. Quando o placar foi a 13/10, Giovane Gávio pediu tempo. A vantagem paulista seguiu em três pontos em 15/12. O set ganhou equilíbrio mais uma vez em 15/15. No bloqueio de Lucão, o Sesi-SP marcou 19/17. Com mais um ponto de Lucão no bloqueio, o time visitante chegou a 23/17. O Sesc RJ reagiu, fez 21/24, e Rubinho pediu tempo. Na bola de segunda de William, o Sesi-SP fechou em 25/21.

O Sesi-SP esteve melhor também no início do quarto set. Apesar de o Sesc RJ ter aberto o placar com ponto de bloqueio de João Rafael, o time visitante virou, fez 3/1, e Giovane pediu tempo. O Sesi-SP ainda chegou a 6/1. Giovane fez três alterações no time. O grupo reagiu e fez 4/6. O time paulista, então, voltou a pontuar bem e, em boa sequência de Lipe pelo saque, fez 11/4. O técnico da casa pediu tempo. Na volta, mais dois pontos de saque de Lipe e 14/4. Com dois bloqueios seguidos, de Tiago Barth e Japa, o Sesc RJ fez 9/14 e foi a vez do Sesi-SP pedir tempo. O time da casa fez 14/17. Com ponto de bloqueio de Gustavão, o Sesi-SP chegou a 20/13. No ace de Levi, o Sesc RJ marcou 17/21. PV ainda marcou 18/21 e Rubinho pediu tempo. Os visitantes tiveram três de vantagem em 22/18 e fecharam em 25/20.

 

Mais em Vôlei