Siga o OTD

Vôlei

Osasco cresce no final dos sets e se garante na semifinal

Gaspar Nóbrega/Inovafoto

O Osasco está garantido nas semifinais da Superliga Feminina 2017/18. O confronto em Barueri foi disputadíssimo, estrelado pelo duelo Skowronska x Tandara, e melhor para o Osasco no final, que venceu por 3 sets a 1. 

Barueri e Osasco protagonizaram uma batalha neste sábado (17), pela segunda partida da série melhor de três jogos das quartas de final da Superliga feminina de vôlei 2017/18. O duelo colocou frente a frente nomes gigantes do voleibol brasileiro e mundial. Após vencer o 1º jogo por 3 a 1, o Osasco precisava de uma vitória para se garanitr na semifinal. O triunfo, no entanto, não veio com facilidade. A polonesa Skowronska competiu com Tandara ponto a ponto, mas foram as visitantes que cresceram no final dos sets para garantir a vitória pelo mesmo placar de 3 a 1.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI

O que se viu em quadra, em Barueri, foi mais um grandíssimo jogo, digno de playoffs da Superliga Feminina. Tandara, com 21, e Skowronska, com 20, foram as maiores pontuadoras do duelo. Jaqueline, não muito atrás com 19 fez partidaça, mas não foi o suficiente para evitar a classificação do Vôlei Nestlé. Desempenho do Barueri, para uma 1ª temporada, é digno de aplauso. Caiu, mas caiu atirando.

O jogo

O duelo não começou tão disputado da maneira que se esperava. Na altura do 10º ponto, o Osasco se aproveitou dos erros de passe do Barueri e conseguiu construir bela vantagem. Mesmo acordando no final, com a polonesa Skowronska, o time da casa foi derrotado por 25 a 18.

Na volta para o 2º set, os papéis se inverteram. O bloqueio do Barueri, atrelado a ótima noite que viveu Skowronska, pressionou o time do Osasco e foi decisivo para abrir vantagem e mantê-la até o final, empatando o confronto com parcial de 25 a 17.

O Osasco não se abateu com o resultado, mas foi o Barueri que construiu vantagem no 3º set. O time de Zé Roberto conseguiu se manter 2 ou 3 pontos na frente até o 20º ponto, quando o Osasco deu a 1ª mostra de todo o peso de sua camisa. Bia cresceu nos bloqueios e a oposta Tandara foi enorme no final, garantindo o 2×1 pelo placar de 25 a 21.

O 4º set escancarou a grandeza desse confronto. Com tantas jogadoras de qualidade dos dois lados, o fã de vôlei imparcial sentou e assistiu feliz a um dos melhores sets do campeonato. Nenhum dos times abriu diferença até o 20º ponto, quando o Barueri abriu 23×21 e pareceu que fecharia o placar. O Osasco salvou dois set-points e se aproveitou de erro de Thaísa, deixando o centro aberto, para vencer por 26 a 24 e encerrar o confronto: 3 a 1.

Nas semifinais, o Osasco enfrenta o time do Praia Clube.

Confira o lance-a-lance do jogo :

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Vôlei