Siga o OTD

Vôlei

Equipes se preparam para segunda rodada dos playoffs

Ricardo Bufolin/ECP

Praia Clube, Sesc RJ, Minas e Osasco saíram na frente das quartas da Superliga e duelam neste final de semana em busca por uma vaga na semifinal.

A segunda rodada das quartas da Superliga feminina de vôlei 2017/2018 acontecerá na sexta-feira (16.03) e no sábado (17) e as oito equipes envolvidas estão em preparação intensa para a segunda chance na série melhor de três jogos. Nos primeiros confrontos, vitórias do Dentil/Praia Clube (MG), Sesc RJ, Camponesa/Minas (MG) e Vôlei Nestlé (SP), que, se venceram neste fim de semana, estarão classificados para a semifinal. Para não permitir isto e buscar o empate na série, o Pinheiros (SP) vem treinando forte.

Mesmo após o resultado negativo, a equipe da capital paulista chega ao Rio de Janeiro (RJ) embalada após ser superado por 3 sets a 2. Uma das armas é a oposto Bruna Honório, responsável por 25 pontos na primeira partida, e segunda maior pontuadora da Superliga Cimed, com 406 pontos, e segunda melhor sacadora, com 26 pontos neste fundamento.

Para este confronto, a jogadora destaca o que o momento é de muita dedicação. “Nessa fase estamos vendo muitos vídeos para detectar quais foram os nossos erros e nos organizarmos porque foi muito no detalhe que não levamos esse primeiro jogo. Agora, precisamos ter a cabeça boa e entrar com tudo. Nos preparamos o ano inteiro para essa fase, então é ajustar os detalhes e entrar com a mesma garra do primeiro jogo”, disse Bruna.

Aos 28 anos, a oposto do Pinheiros acredita estar na sua melhor fase da carreira. E é assim que ela pretende ajudar seu time a conseguir a vitória, o empate e, consequentemente, a disputa do terceiro jogo da série pelas quartas de final.

“Vim crescendo muito nestes últimos anos, tanto no Rio, quanto em Bauru. Sou uma jogadora que precisei um pouco mais de tempo para ficar madura e estou sempre buscando crescer cada vez mais. Tive a sorte de ter o Bernardinho como treinador e agora trabalho com o Paulinho, que está me ajudando muito na fase mais importante da minha carreira, onde acredito que estou no meu melhor momento”, disse Bruna.

A jogadora seguiu elogiando o ex-treinador, Bernardinho, e o atual comandante de, Paulo de Tarso. “O Bernardo dispensa comentários, e o Paulinho é um excelente técnico. Muito detalhista tecnicamente e confia muito em todas nós. O que eu faço é tentar agarrar com unhas e dentes cada oportunidade que aparece na minha carreira. Cada treinador que tive acrescentou sua parcela para o que eu sou hoje”, afirmou Bruna Honório.

Sesc RJ e Pinheiros se enfrentarão na sexta, às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo do SporTV. Um pouco antes, às 19h, o Dentil/Praia Clube receberá o Vôlei Bauru (SP) em partida que também será mostrada no SporTV. Os outros dois confrontos serão no sábado:  Camponesa/Minas (MG) x Fluminense (RJ), às 15h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), com RedeTV e GE.COM, e Hinode Barueri (SP) x Vôlei Nestlé (SP), às 19h, no José Correa, em Barueri (SP), com transmissão do SporTV.

SUPERLIGA CIMED FEMININA 2017/2018

Quartas de final

Primeira rodada

09.03 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Bauru (SP) 1 x 3 Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) (25/27, 25/21, 15/25 e 20/25)

09.03 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) 2 x 3 Sesc RJ, às 21h30, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) (19/25, 25/21, 18/25, 25/22 e 18/20)

10.03 (SÁBADO) – Fluminense (RJ) 0 x 3 Camponesa/Minas (MG), às 10h30, na Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) (19/25, 23/25 e 21/25)

11.03 (DOMINGO) – Vôlei Nestlé (SP) 3 x 1 Hinode Barueri (SP), às 10h30, no José Liberatti, em Osasco (SP) (25/23, 28/30, 28/26 e 25/17)

Segunda rodada

16.03 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Vôlei Bauru (SP), às 19h, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG) – SPORTV

16.03 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ x Pinheiros (SP), às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

17.03 (SÁBADO) – Camponesa/Minas (MG) x Fluminense (RJ), às 15h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – REDETV e GE.COM

17.03 (SÁBADO) – Hinode Barueri (SP) x Vôlei Nestlé (SP), às 19h, no José Correa, em Barueri (SP) – SPORTV

Terceira rodada (se necessário)

19.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Vôlei Bauru (SP), a definir, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG)

19.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Sesc RJ x Pinheiros (SP), a definir, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)

20.03 (TERÇA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x Fluminense (RJ), a definir, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

20.03 (TERÇA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) x Hinode Barueri (SP), a definir, no José Liberatti, em Osasco (SP)

Mais em Vôlei