Siga o OTD

Vôlei

De virada, Vôlei Renata bate líder e ultrapassa Corinthians

Vitória de virada do Vôlei Renata sobre o Sada Cruzeiro fez o time de Campinas subir para a sexta colocação da Superliga masculina

Em partida válida pela nona rodada da Superliga Cimed masculina de vôlei 2017/2018, o Vôlei Renata (SP) esteve em Contagem (MG), e, no ginásio Riacho, na noite desta quarta-feira (14.03), levou a melhor sobre o líder e atual campeão, Sada Cruzeiro (MG). A equipe campineira venceu por 3 sets a 1, de virada (19/25, 26/24, 25/22 e 25/16), em partida atrasada devido a participação do time mineiro no Campeonato Sul-Americano de Clubes, onde foi campeão.

Com o resultado, o Vôlei Renata subiu na tabela de classificação. A equipe de Campinas chegou a 31 pontos e ultrapassou o Corinthians Guarulhos, assumindo a sexta colocação na tabela. Nesta noite, o central Vini foi eleito, pela comissão técnica do seu time, o melhor jogador da partida e saiu de quadra premiado com o Troféu VivaVôlei Cimed.

“Nós sabíamos da dificuldade de jogar contra eles em casa. Havia muito tempo que o nosso time não ganhava deles e, ao mesmo tempo, imaginamos que eles poderiam tirar um pouco o pé do acelerador por já estarem classificados em primeiro da tabela”, comentou Vini, se referindo ao fato de a equipe cruzeirense ter jogado boa parte do partida com jogadores considerados reservas.

“Mas, de qualquer forma, o time deles tem peças de reposição muito fortes e a vitória é mérito da nossa equipe, que se portou muito bem e se saiu bem no jogo. Nossos objetivos são bem claros, sabemos o que podemos fazer nessa reta final de Superliga Cimed, e nossa equipe evoluiu bastante. Devemos isso ao trabalho do nosso técnico, Horacio Dileo”, complementou o central do Vôlei Renata.

O oposto Leandro Vissotto foi outro destaque na vitória do time de Campinas (SP). O experiente jogador foi o maior pontuador da partida, com 16 acertos, sendo 12 de ataque, três de saque e um de bloqueio.

“Viemos para cá com objetivo de tentar pontos contra o Sada Cruzeiro e, por mais que o time dele tenha poupado alguns jogadores, a nossa equipe está de parabéns pela crescente que vem apresentando nessa reta final de fase classificatória. É um momento bom, onde estamos pegando confiança para entrar bem no playoff”, destacou Vissotto.

Esta foi apenas a terceira derrota do Sada Cruzeiro nesta edição da Superliga Cimed e o central Isac ressaltou a importância de dar ritmo de todo a todo o grupo.

“Hoje foi um jogo onde o Marcelo Mendez (técnico do Sada Cruzeiro) pôde rodar bem o elenco e estar dentro de quadra é sempre bom. Todos precisam aproveitar essa chance. Hoje, fizemos um bom primeiro set, mas, infelizmente, não conseguimos manter o mesmo ritmo nos demais. Eles foram percebendo isso e crescendo no jogo. Agora é cabeça fria e pensar no próximo jogo”, concluiu Isac.

Os dois times voltam à quadra pela Superliga Cimed no próximo sábado (17.03), às 21h30. Na décima primeira e última rodada da fase classificatória, todos os times jogam ao mesmo tempo. O Sada Cruzeiro receberá o ESM Taubaté Funvic (SP), enquanto o Vôlei Renata seguirá para Maringá (PR) enfrentar o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR).

O JOGO

O Sada Cruzeiro saiu na frente com dois pontos de Isac, um no ataque e outro no saque. A equipe da casa seguiu na frente fazendo 5/2. Com Diogo, o Vôlei Renata encostou no marcador, 6/7 e, na sequência, empatou em 7/7. O jogo esteve igual novamente em 11/11. Com Simon, o Sada Cruzeiro voltou a abrir vantagem em 14/11. Neste momento, Horacio Dileo pediu tempo. No ponto de saque de Rodriguinho, o time da casa chegou a 16/11. Quando o placar foi a 18/12, o treinador do Vôlei Renata parou o jogo novamente. No ponto de saque de Junior, a equipe visitante chegou a 15/19. Ainda com Junior no saque, o grupo campineiro chegou a 17/19 e foi a vez de Marcelo Mendez pedir tempo. No erro de contra-ataque do adversário, o Sada Cruzeiro marcou 23/17. E, no final, o time da casa fechou em 25/19.

Contando com erros do adversário, o Sada Cruzeiro abriu 4/2 no começo do segundo set. A diferença a favor dos donos da casa se manteve em dois em 7/5. O Vôlei Renata reagiu e encostou no marcador em 9/10. Na bola de meio de Junior, o time visitante chegou mais uma vez e marcou 12/13. Com Mão, o set ficou igual em 15/15. Novamente com o ponteiro, o Vôlei Renata assumiu o comando do placar em 16/15. Em boa passagem de Diogo pelo saque, o Vôlei Renata abriu três de vantagem: 18/15. O Sada Cruzeiro retomou o domínio do set e, quando chegou a 21/19, Horacio Dileo pediu tempo. Com dois pontos de saque de Vissotto, o time campineiro empatou: 22/22. Marcelo Mendez pediu tempo. A parcial teve final emocionante, com o empate em 24/24. E o Vôlei Renata fechou em 26/24.

O Sada Cruzeiro começou melhor e abriu dois de vantagem no começo do terceiro set, fazendo 7/5. No bloqueio de Vini, o Vôlei Renata empatou em 7/7. O time visitante passou a frente em 10/9. Ainda em grande passagem de Diogo pelo saque, Vissotto pontuou e abriu seis de vantagem em 15/9. Neste momento, Marcelo Mendez fez alterações, colocando a dupla de levantador e oposto titulares: Uriarte e Evandro. Vissotto marcou mais um (16/9). A vantagem campineira foi de cinco pontos em 18/13. Com Simon bem no saque, a diferença caiu para 15/18. O Vôlei Renata ainda chegou a 21/17. E, no erro de saque do adversário, o time de Campinas fechou em 25/22.

Embalado pelas vitórias nos dois sets anteriores, o Vôlei Renata marcou 5/2 no início do set em boa passagem de Leandro Vissotto pelo saque. No erro do Sada Cruzeiro, o time visitante chegou a 8/4. No bom saque de Rodriguinho, o Sada Cruzeiro reduziu para dois a desvantagem: 8/10. No bloqueio, o time visitante chegou a 13/9. Quando o Vôlei Renata marcou mais um ponto, Marcelo Mendez pediu tempo. Melhor em quadra, o Vôlei Renata abriu seis de vantagem em 18/12. No bloqueio de Vini, 19/12. Quando o marcador foi a 20/12, o técnico do Sada Cruzeiro pediu tempo. Com Vini pontuando bem, o Vôlei Renata marcou 22/13. No ponto de saque do central, 24/16, e, no erro do adversário, 25/16.

EQUIPES

SADA CRUZEIRO – Fernando, Evandro, Isac, Simon, Leal e Rodriguinho. Líbero – Serginho

Entraram – Alemão, Pablo, Uriarte, Lukinhasm Robert

Técnico: Marcelo Mendez

VÔLEI RENATA – Rodriguinho, Vissotto, Vinbi, Junior, Diogo e Renan. Líbero – Facundo

Entraram – Matheus, Daniel, Tiago Mão, Salsa

Técnico: Horacio Dileo

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei