Siga o OTD

Vôlei

Minas vence Ponta Grossa e garante a 5ª posição na Superliga

Mesmo fora de casa, Minas venceu Ponta Grossa, por 3 sets a 1, e garantiu a quinta colocação na Superliga Masculina de Vôlei

Na noite deste sábado (10), o Minas entrou em quadra para mais uma partida da Superliga Masculina 2017/18. A equipe minastenista foi até o interior do Paraná (PR) para enfrentar o Ponta Grossa Caramuru. Com uma atuação sólida, os comandados do técnico Nery Tambeiro venceram a equipe paranaense por 3 sets a 1 (25/19, 25/19, 21/25 e 25/18).

O primeiro set começou marcado pelo equilíbrio, mas o Minas, aos poucos, abriu vantagem no placar, o que foi determinante para fechar a parcial com vitória por 25 a 19. No segundo set, o Minas, novamente, mostrou superioridade. Os minastenistas também construíram vantagem e, assim como no primeiro, venceram o segundo set por 25 a 19. No terceiro set, o Minas não conseguiu repetir o mesmo desempenho dos dois primeiros. Assim, os donos da casa venceram por 25 a 21. No quarto set, o Minas teve grande desempenho, venceu a parcial por 25 a 18 e o jogo por 3 sets a 1.

O Minas começou o jogo com Marlon, Honorato, Bob Dvoranen, Flávio, Pétrus, Felipe Roque e Rogerinho (líbero). A equipe também contou com o levantador Eduardo Carísio, o ponteiro Bisset, o oposto Davy, o central Pingo, e o líbero Maique. “Jogamos bem em dois sets. Eu fiz uma mudança na armação da equipe, porque queria ver outra formação. Acabamos pagando o preço por isso, mas acredito que tivemos um bom desempenho hoje”, disse o técnico Nery Tambeiro. O Troféu Viva Vôlei foi para o minastenista Bisset.

O Minas volta a jogar pela Superliga 2017/18 no próximo sábado (17/3), às 21h30, quando enfrenta, em Canoas (RS), o Lebes Canoas. A partida marca o encerramento do segundo turno da principal competição do vôlei nacional.

 

JF Vôlei 1 x 3 Canoas 

Jogando fora de casa, o Canoas venceu o JF Vôlei por 3 sets a 1, com parciais de 27/25, 25/18, 19/25 e 25/20. Com o resultado a equipe gaúcha chegou aos 26 pontos, se manteve na nona colocação, mas ainda tem chance de subir ao sétimo lugar. O time mineiro segue como 11º na classificação, com apenas oito pontos conquistados. O maior pontuador e eleito melhor da partida foi o ponteiro Rodrigo.

Na próxima rodada, o Canoas recebe o Minas, já o JF Vôlei termina sua participação na Superliga contra o Corinthians, em São Paulo. As duas partidas acontecem no sábado, dia 17.

Mais em Vôlei