Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence Sesi e garante a primeira posição na Superliga

Divulgação: Sesit

Com um excelente aproveitamento dos saques, Cruzeiro faz 3 sets a 0 no Sesi, em São Paulo, e garante a liderança da Superliga Masculina

Em São Paulo, o Cruzeiro visitou o Sesi-SP e saiu do ginásio da Vila Leopoldina com mais três pontos e o primeiro lugar garantido na fase de classificação da Superliga 2017/18. Pentacampeão Sul-Americano no último fim de semana, o time seguiu com o bom ritmo de jogo e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/17 e 25/21, na noite deste sábado, 10.

Com o placar obtido na capital paulista o Sada Cruzeiro vai a 54 pontos, com 18 vitórias em um total de 20 partidas. Com esses números e ainda duas partidas a disputar, o time mineiro não pode mais ser alcançado por nenhuma outra equipe e já tem a melhor campanha de toda a primeira fase do torneio. O segundo colocado Sesc-RJ, que tem um jogo a mais, continua com os 49 pontos após a derrota por 3 a 1 para o Vôlei Renata, também neste sábado. O Sesi-SP, com 46 pontos, cede a terceira posição para o Taubaté, que soma 47.

Muito agressivo no saque e mostrando eficiência nas viradas de bola, o Sada Cruzeiro não deu muitas chances ao Sesi-SP. Os ponteiros Leal e Filipe personificaram o poderio cruzeirense no serviço, com cinco aces cada um. Leal ainda foi o maior pontuador da partida, com 15 anotações no placar, e saiu também com o troféu de melhor em quadra.

“O grupo todo está de parabéns. Hoje nosso time jogou muito bem, fomos muito agressivos no saque, defendemos, atacamos bem, e conseguimos este importante resultado, que nos dá uma tranquilidade para os próximos jogos. Mas não podemos diminuir o ritmo. Temos que ir pesado também para os confrontos que faltam para chegarmos muito bem nos playoffs”, enfatizou Leal.

E os dois últimos compromissos do Sada Cruzeiro na reta final da fase classificatória serão diante da sua torcida. Na próxima quarta-feira, 14, a equipe azul recebe o Campinas em Contagem, às 20h. Em seguida, no sábado, dia 17, os cruzeirenses enfrentam o Taubaté às 21h30, novamente no Riacho e o Sesi volta a jogar contra o Sesc, no Rio de Janeiro, também no dia 17, sábado.

Campinas 1 x 3 Sesc Rio 

No ginásio do Taquaral, o Campinas recebeu o Sesc Rio, neste sábado, (10), pela penúltima rodada da primeira fase da Superliga. Com um excelente aproveitamento de seu ataque, a equipe paulista conseguiu a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 16/25, 25/18 e 25/21. Com o resultado, o time subiu para a sétima colocação, com 28 pontos. Os cariocas mantiveram a segunda posição com 49.

Na partida desta rodada, o destaque pelo lado campineiro foi o experiente ponteiro Diogo. Voltando a jogar depois de duas partidas, o atleta marcou 19 pontos e foi peça importante na vitória dos paulistas na partida. Na próxima rodada, o Sesc Rio recebe o Sesi, em briga direta pelas posições do G4, já o Campinas tem ainda dois jogos pela frente, primeiro contra o líder Cruzeiro, na quarta-feira, dia 14, depois fecha a primeira fase contra o Maringá, no sábado, dia 17, ambos jogos fora de casa.

Mais em Vôlei