Siga o OTD

Vôlei

Thaisa se recupera e quer chegar na 13ª semi de Superliga

Gaspar Nóbrega/Inovafoto

Thaisa pode chegar em sua 13ª semifinal de Superliga Feminina em sua volta ao Brasil. Dessa vez, vestindo a camisa do Hinode Barueri e comandada por Zé Roberto.

Dois jogos, 11 pontos. Pode parecer pouco, mas não é bem assim. A cada partida, a central bicampeã olímpica Thaísa vem ganhando mais confiança após a cirurgia no joelho esquerdo. A partir deste domingo (11), a jogadora iniciará a caminhada para chegar às semifinais da Superliga feminina de vôlei pela 13ª vez, agora, defendendo o Hinode Barueri (SP), que vai até Osasco para enfrentar o Vôlei Nestlé (SP). O confronto, o primeiro das quartas-de-final, será disputado às 10h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Sportv. O duelo também terá transmissão ao vivo do Olimpíada Todo Dia.

Pentacampeã da Superliga, sendo dois destes títulos conquistados com o Vôlei Nestlé, Thaísa admite o favoritismo das adversárias.

“São favoritas porque a campanha delas é muito melhor e elas têm o mando de quadra. Mas, sabemos disso, e também estamos conscientes de que temos condições de estudarmos muito bem o time e de jogarmos taticamente corretas. Vai ser muito difícil, porém estamos nos preparando bem. Qualquer fase de mata-mata é uma decisão independentemente de quem seja o adversário. Não tem outra forma de se jogar a reta final se não for assim”.

Em sua estreia no Hinode Barueri, diante do Vôlei Bauru (SP), Thaisa jogou apenas os dois primeiros sets. Já na segunda partida, diante do Dentil/Praia Clube (MG), a central permaneceu o tempo todo em quadra.

“A cada dia que passa estou ficando mais confiante. Depois de tanto tempo sem jogar, tem que ter paciência, tem que pensar passo a passo. Mas a gente sabe que é um processo de retomada do que eu costumava fazer, só que de uma forma diferente porque o meu joelho hoje já não é mais o mesmo. Cada treino é uma conquista, mas aos poucos as coisas estão se encaixando e a tendência é melhor cada vez mais”, concluiu Thaisa.

Mais em Vôlei