Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Nestlé bate São Caetano e Pinheiros vence Brasília no returno da Superliga feminina

Os dois jogos desse sábado, válidos pelo returno da Superliga feminina de vôlei, deixaram muita gente acordada até bem tarde. O primeiro, vitória de Pinheiros sobre o Brasília fora de casa, porque trouxe muitas emoções e foi decidido no tie-break; o segundo, triunfo arrasador do Vôlei Nestlé sobre São Caetano por 3 a 0, pois atrasou bastante o horário.

Em duelo disputado em Manaus (AM), o Vôlei Nestlé aliás não deu chances para o adversário e venceu com 25/16, 25/20 e 25/15, mantendo-se na vice-liderança do torneio (30 pontos), atrás apenas do Rexona-Sesc (RJ) com 31. O São Cristóvão Saúde/São Caetano está na décima posição, com nove pontos (três resultados positivos e nove negativos).

A ponteira Gabi, do Vôlei Nestlé, teve atuação destacada e foi eleita a melhor jogadora da partida. Com isso, a atacante faturou o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei.

Na outra partida desse sábado, o público de pouco mais de mil pessoas que foi ao Ginásio SESI Taguatinga foi premiado com um jogão de bola, com duração de 2 horas e 22 minutos. Pinheiros acabou vencendo o Brasília por 3 a 2 com parciais de 21/25, 25/19, 23/25, 25/20 e 14/16.

Com isso, o Pinheiros pulou para 18 pontos, na sexta colocação, e o Brasília ficou em quarto, com 24. Mesmo com a Amanda Campos, do Brasília, fazendo uma partidaça com a maior pontuação do jogo (20), o Pinheiros foi melhor como conjunto e os destaques ficaram para a meio-de-rede Bárbara Bruch (18 pontos), Fabiana Sosa (17) e Vanessa Janke (16).

Mesmo com esses destaques na pontuação, a líbero Jú Paes foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei