Siga o OTD

Vôlei

Fora de casa, Minas Tênis Clube bate Maringá pela Superliga

Orlando Bento/MinasTC

Minas Tênis Clube vence o Maringá de virada e segue na quinta colocação da Superliga; Ponta Grossa Caramuru bate JF Vôlei.

O Minas conquistou um grande resultado na noite desse sábado, pela Superliga masculina. Fora de casa, a equipe do técnico Nery Tambeiro venceu, de virada, o Copel Telecom Maringá, por 3 sets a 1. As parciais da partida, válida pela nona rodada do returno, foram 22/25, 25/19, 25/20 e 25/16.

O oposto Bisset foi o nome do jogo, com 14 pontos, e levou o Troféu Viva Vôlei. O setor ofensivo minastenista foi muito eficiente. Além do cubado, Petrus, Honorato e Flávio se destacaram, com 13, 12 e 11 pontos, respectivamente. Com o triunfo, o Minas chegou aos 39 pontos e se mantém na quinta posição, a duas rodadas do fim da fase de classificação.

Nesse sábado, o Minas entrou em quadra disposto a alcançar a vitória. Desde o início, os minastenistas brigaram pelo resultado. No primeiro set, o time da casa foi melhor e venceu com pequena vantagem: 25 a 22. A partir da segunda parcial, o jogo do time minastenista se encaixou. Nery Tambeiro pediu atenção à defesa, que teve grande aproveitamento no bloqueio. O ataque impôs o ritmo forte no jogo e empatou o duelo ao fazer 25/19. No terceiro e no quarto set, o time manteve a velocidade ofensiva, com destaque para o jovem Honorato, que ajudou o Minas a virar o jogo, com parciais de 25/20 e 25/16.

Na próxima rodada, que será no dia 10, a equipe minastenista enfrenta o Ponta Grossa, no interior do Paraná, pela penúltima rodada da fase de classificação da Superliga Masculina.

Caramuru bate JP Vôlei

Em casa, o Ponta Grossa Caramuru (PR) conseguiu o resultado positivo sobre o JF Vôlei (MG) por 3 sets a 1, também de virada. O time paranaense perdeu o primeiro set por 27/29 e venceu os outros três por 25/19, 25/19 e 26/24. O ponteiro Cris teve atuação de destaque e foi o nome escolhido pela comissão técnico para receber o Troféu VivaVôlei Cimed.

Mais em Vôlei