Siga o OTD

Vôlei

Fluminense se prepara para o confronto contra o Minas

Com o fim da primeira fase da Superliga Feminina, o Fluminense já se prepara para enfrentar o Minas pelas quartas-de-final da competição

Após fechar a primeira fase da Superliga Feminina de vôlei com uma vitória contra o Sesi, o Fluminense se prepara para enfrentar o Minas pelas quartas-de-final. A equipe carioca tentou ultrapassar melhorar sua posição até a última rodada, mas acabou a fase de classificação na sexta colocação e terá pela frente a equipe mineira que foi a terceira melhor.

Para isso, as jogadoras do Fluminense Thaisinha e Sassá acreditam que a equipe carioca vai precisar de muito foco e concentração, elementos que faltaram para a equipe na partida da última rodada. “Hoje fomos um pouco mais irregulares do que de costume, o jogo acabou sendo muito mais longo e sofremos. Precisamos descansar e nos focar, porque agora são os playoffs, na temporada não conseguimos jogar bem contra o Minas em nenhum dos jogos e temos que melhorar”, disse a ponteira Thaisinha.

Para a ex-ponteira e hoje líbero da equipe carioca, Sassá, o mata mata da Superliga feminina é outro campeonato. “Temos um campeonato de três jogos com o Minas, elas jogam muito bem no ataque tem uma levantadora que gosta de jogar com velocidade e nós temos uma semana para estudar e neutralizar os pontos mais fortes delas para poder vencê-las”, comentou Sassá.

Após 22 rodadas foram definidas as oito equipes classificadas para a próxima fase. Praia Clube, Sesc Rio, Minas, Osasco, Barueri, Fluminense, Pinheiros e Bauru avançaram para os playoffs e seguem na busca pelo título nacional. Os confrontos das quartas-de-final serão:

Praia Clube* x Bauru

Sesc Rio* x Pinheiros

Minas* x Fluminense

Osasco* x Barueri

* equipes que tem o direito de fazer dois dos três jogos possíveis pela fase quartas-de-final em casa.

Mais em Vôlei