Siga o OTD

Vôlei

Minas atropela o Valinhos e confirma o 3º lugar da Superliga

Orlando Bento/MinasTC

Minas vence fora de casa com facilidade e garante o 3º lugar na Superliga Feminina. O Valinhos não foi páreo para as atuais campeãs sul-americanas. 

Após conquistar o tricampeonato sul-americano, no último sábado, a equipe do Minas girou a chave de competições para a Superliga Feminina.  Pela rodada de encerramento da fase de classificação a equipe enfrentou o Valinhos nesta sexta-feira (2), às , em Valinhos, no interior de São Paulo. O time de Stefano Lavarini confirmou a 3ª posição do campeonato com vitória imponente por 3 sets a 0. O time tem o poder de decisão em casa e enfrenta Barueri ou Fluminense na 1º fase dos playoffs.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA 2017/18

 

O jogo

A partida teve três sets com histórias muito semelhantes. Sabendo da fragilidade dos já rebaixados Valinhos, a equipe mineira conseguiu impôr seu jogo e mandar na partida, vencendo por 3 a 0 sem sustos. Numa crescente confirmada, o Minas mostrou todo seu leque de opções ofensivas e atropelou o time da casa. O 1º set, inclusive, pode ser repetido na descrição de todos. Os times começaram alternando o placar até a altura do 10º ponto, quando o Minas assumiu o controle e fez 25 a 14 para abrir 1 a 0.

No 2º set, Mayany, Macris e as ponteiras Rosamaria e Destinee Hooker continuaram comandando as ações do jogo. O Minas chegou a abrir três logo de cara, mas a única esperança de pontos de Valinhos, Mari Capovila, conseguiu mostrar um bom voleibol e equiparar as ações do jogo. Acontece que essa disputa durou até o 10º ponto, novamente, quando o Minas desgarrou e fez 25 a 15, abrindo o 2 a 0.

As atletas do esquadrão mineiro sabiam que o jogo de hoje servia como último teste antes dos playoffs e não aliviaram. Stefano Lavarini ainda teve tempo de esboçar novas formações, testar Karol Tormena e Laysa em quadra antes do final em mais um placar 25 a 15. No 3 a 0 dominante, Macris ficou com o Troféu Viva Vôlei com justiça, já que a levantadora conseguiu trabalhar com pura sintonia com suas ponteiras e centrais.

Confira o lance-a-lance da partida: 

 

Mais em Vôlei